Tipos de Óleo Essencial de Lavanda

 

óleo essencial de lavanda

Existe mais de um? Sim! Existem vários, por isso além de se atentar se você está comprando um óleo essencial 100% puro ( e não um aromatizante ) saíba também qual efeito que você procura para escolher a lavanda certa.

Quais Tipos de Óleo Essencial de Lavanda Existem?

Lavanda Angustifolia
Lavanda Spike
Lavandin
Lavanda Fina
Lavanda Dentata 

Estes são alguns exemplos de Óleos Essenciais de Lavanda, porém com efeitos terapêuticos diferentes.

Qual a diferença entre os tipos de óleo essencial de Lavanda?


A Lavanda Spike é uma lavanda rica em canfôra (é estimulante), é boa para usar como repelente ou para problemas do sistema respiratórios.

A Lavanda Angustifólia (francesa, verdadeira, fina) é a que mais relaxante, calmante, ansiolitico porque ela é rica em Linalol e Acetato de Linalila, é a combinação desses dois componentes quimicos que dão a caracteristica dessa lavanda.

Lavandin, é a mistura da Lavanda Spike com a Lavanda Angustifólia, ela possiu canfôra, e também Linalol e Acetato de Linalila, é bom para usar em cosméticos por conta do aroma e pelo valor ser mais em conta. Ela não é indicada para efeitos relaxantes.

Lavanda Dentata é a lavanda brasileira, tem mais canfôra, cineol e tem poucos componentes relaxantes, não sendo indicada para esse fim.

Dica, observe sempre os nomes e os componentes e principalmente a qualidade do óleo que está adquirindo. Para o uso da aromaterapia em bebês, gestantes e lactantes eu recomendo a Lavanda Francesa (Angustifólia) sempre na diluíção correta.

Você sabia que existia tantos tipos assim? Deu vontade de conhecer um campo de lavanda como esse não deu? 💜

5 comentários :

  1. Nathalia Geromel05 maio, 2021

    Van, eu não sabia que existiam vários tipos de oleo de lavanda!! Mas sempre ouvi dizer que a francesa era a melhor mesmo para fins de relaxamento, pena que não temos fácil acesso por aqui né?

    ResponderExcluir
  2. Que delícia este post. Confesso que há um tempo não sabia sobre diferentes tipos de óleos essenciais de lavanda. Pouco tempo antes da pandemia tive a oportunidade de visitar 2 lavandários no Brasil e pude conhecer um pouco mais. Sou apaixonada por essências. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  3. Já visitei os campos de lavanda em Provence. Mas eu não sabia que existia diferença entre os tipos de óleo essencial. Adorei as informações.

    ResponderExcluir
  4. Cintia Vaz07 maio, 2021

    Tenho duas amigas que trabalham na DOTErra e elas estavam outro dia me explicando sobre esses oleos de lavanda pra fazer aromaterapias em crianças. Antes disto, não sabia que tinham tantos tipos diferente de óleo essencial de lavanda.

    ResponderExcluir
  5. normeide neto de carvalho07 maio, 2021

    Realmente desconhecia essa informação sobre os tipos de óleo essencial de lavanda. Não tinha a menor noção que havia diferença entre eles. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van