5 formas de ajudar o bebê pélvico virar

 5 formas de ajudar o bebê pélvico virar


Bebês pélvicos (com o bumbum para baixo) também nascem! Mas muitas mães se sentem mais seguras e confortáveis com o bebê esteja cefálico (de cabeça para baixo) no momento do parto.

Esses exercícios você pode fazer em casa com segurança a partir da 30a. para ajudar seu bebê à virar.

1. Inclinação pélvica ou método de inversão postural.

5 formas de ajudar o bebê pélvico virar 

Este é o mais usado para virar bebês no útero. Ele ajuda o feto a encostar o queixo no peito, realizando um movimento conhecido como flexão, o qual é o primeiro passo para ficar na posição correta.
  • Nesse exercício, é preciso deixar o quadril cerca de 30 a 45 cm acima da altura da sua cabeça. O jeito mais fácil de fazer isso é deitando no chão e colocando travesseiros embaixo do quadril até atingir a altura necessária.
  • Uma opção válida é usar uma tábua larga (pode ser até mesmo uma tábua de passar roupas) como apoio. Será preciso encostar o material na cama ou no sofá. Em seguida, deite-se sobre a madeira utilizando um travesseiro para dar mais conforto à cabeça. As pernas devem ficar para o alto.
  • Procure fazer esse exercício 3 vezes por dia, durante 10 a 15 minutos de cada vez. O estômago deve estar vazio e o ideal é que a prática seja realizada durante as horas em que o bebê está ativo. Relaxe e respire profundamente durante o movimento. Se preferir, você pode combinar tal método com a aplicação de calor e gelo ou sons para estimular o bebê.

2. Encoste os joelhos no peito

5 formas de ajudar o bebê pélvico virar

Esse exercício usa a gravidade para incentivar o neném a virar uma cambalhota e ficar na posição correta para o nascimento.
  • Ajoelhe-se no chão ou na cama e deixe os cotovelos descansando sobre a superfície escolhida. Mantenha as nádegas empinada e o queixo para dentro, encostando no peito. A posição permite que a parte inferior do seu útero se expanda, abrindo espaço para a cabeça do bebê.
  • Permaneça nessa posição por 5 a 15 minutos, duas vezes por dia. Procure fazer esse exercício de estômago vazio para diminuir as chances de sentir enjoo depois.
  • Se você puder sentir a posição do bebê, pode ser possível ajudá-lo a virar. Enquanto você se apoia em um dos cotovelos, use a outra mão para fazer uma pressão ascendente e suave nas nádegas dele, a qual deve estar localizada bem acima do seu osso pélvico.

        3. Inversão inclinada para a frente. 

        5 formas de ajudar o bebê pélvico virar


        Esse exercício é parecido com o dos joelhos encostados no peito, com a diferença de ser um pouco mais intenso.

        • Comece na posição dos joelhos encostados no peito sobre a cama ou o topo de um degrau. Com cuidado, coloque as palmas das mãos no chão (se estiver apoiada na cama) ou no nível que fica a 2 ou 3 degraus abaixo. Lembre-se de manter o queixo para dentro, pois assim você ajuda os músculos pélvicos a relaxarem.
        • É preciso muito cuidado ao praticar essa posição, pois há o risco de que as mãos escorreguem. Peça ao seu parceiro ou a alguém de confiança para segurar seus ombros e a dar assistência durante toda a execução do exercício.
        • Mantenha a posição por até 30 segundos. É melhor fazer o exercício várias vezes por dia (3 ou 4 repetições) do que manter essa postura por mais tempo.

        4. Nade

        5 formas de ajudar o bebê pélvico virar

        Ao nadar, agachar e dar cambalhotas na água, você pode ajudar o bebê a virar-se para a posição vértice. Experimente os seguintes exercícios:

        • Agache-se no fundo da piscina e, em seguida, dê um impulso como se estivesse pulando e coloque os braços para cima até romper a superfície da água.
        • O simples ato de ficar nadando pela piscina já incentiva o bebê a se movimentar (além da sensação de alívio no desconforto das últimas semanas de gestação). O nado Crawl e o nado peito são consideradas boas modalidades para estimular o bebê.
        • Dê cambalhotas para trás e para a frente no fundo da piscina. Essas manobras relaxarão os músculos e facilitarão a virada do bebê no útero. Se você tem um bom equilíbrio, experimente ficar de cabeça para baixo apoiada nas mãos e mantendo a posição pelo maior tempo que conseguir ficar com a respiração presa.
        • Use o mergulho a seu favor. Mergulhe e, ao mesmo tempo, procure guiar a cabeça da criança para a posição correta usando movimentos suaves. A sensação de leveza e o fluxo da água podem ajudar o neném a virar.

        5. Atenção na sua postura.

        5 formas de ajudar o bebê pélvico virar

        Além dos exercícios específicos para estimular o bebê a virar, é importante prestar atenção na posição do seu corpo no dia a dia. Isso porque o modo como você se porta fisicamente pode afetar os movimentos do neném.
        • É importante saber como uma boa postura permite que a criança tenha o máximo de espaço possível no útero para virar e ficar na posição certa. Para posicionar o corpo corretamente, lembre-se das seguintes dicas:
        • Fique em pé com a coluna reta e o queixo paralelo ao chão.
        • Relaxe os ombros. Se você ficar com a coluna ereta e o queixo na posição certa, os ombros vão naturalmente ficar relaxados e alinhados. Evite jogá-los para trás.
        • Procure deixar a barriga para dentro. O abdômen não pode ficar jogado para a frente.
        • Contraia as nádegas para fazer com que o seu centro de gravidade seja o quadril.
        • Deixe os pés na posição correta. Eles devem ficar afastados na largura dos ombros para que você possa distribuir o peso do corpo igualmente entre eles.

        Se seu bebê não virar, poderá tentar outras técnicas a partir de 37a semana!

        Mas lembre-se que bebês sentados também nasce! Procure uma equipe que possa lhe dar o suporte necessário.

        Boa hora.

        Van



        fonte: wikhow

        Postar um comentário

        Instagram

        Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van