Um dia em Blumenau com crianças

 Durante nossa viagem para o sul de carro decidimos passar um dia em Blumenau com crianças.

Um dia em Blumenau com Crianças

Chegamos à noitinha, e fomos direto para o hotel que escolhemos, o Ibis Budget, todo mundo conhece o padrão Ibis, preço conveniente e conforto, tudo que precisávamos para a nossa pernoite em Blumenau.

Onde se hospedar?

Escolhemos o Ibis Budget que fica no centro de Blumenau! Estávamos com o nosso carro e o hotel tinha estacionamento.

Um dia em Blumenau com Crianças

Escolhemos o quarto com beliche, e foi tranquilo para acomodar nós quatro, três na cama de casal e um na beliche, cama boa, chuveiro bom, lugar muito agradável! Pena que foi só uma noite.

 
Um dia em Blumenau com CriançasUm dia em Blumenau com Crianças

Outra delicia da hospedagem sem dúvidas é o café da manhã! Uma delicia para começar um longo dia com energia, como no dia seguinte estaríamos em outro lugar a ideia era aproveitar muito o dia em Blumenau com as crianças!

Um dia em Blumenau com Crianças

O que fazer em um dia em Blumenau com crianças?

Blumenau é uma cidade muito bonita e agradável, tem vários parques e construções lindíssimas! Mas nós queríamos conhecer os principais pontos turísticos e era um dia lindo de julho, friozinho e um céu azul maravilhoso!

Pegamos o carro e decidimos vamos para o Parque Vila Germânica! A ideia era conhecer e também almoçar por lá.

Foi fácil estacionar nos arredores.

Parque Vila Germânica 

Um dia em Blumenau com Crianças

De fácil localização, no centro de Blumenau a Vila Germânica é onde acontece as festas mais importantes da cidade como a Oktoberfest!

E quando não está tendo festas tem muitas lojinhas, restaurantes e café! Além de ser um local muito agradável para passar algumas horas. 

As crianças adoraram! E nós também. É sempre muito bom passar um tempo com a família.

Um dia em Blumenau com CriançasUm dia em Blumenau com CriançasUm dia em Blumenau com Crianças

Colocamos as roupas típicas e fizemos algumas fotos para guardar de recordação, as roupas ficam nas lojas e podiam ser colocadas sem custo algum! Só não fez quem tinha vergonha rsrs

Um dia em Blumenau com Crianças

A gente chegou na Vila Germânica para nosso dia em Blumenau com as crianças logo após o café, mas mesmo assim as meninas não resistiram em pedir as delicias que encontraram por lá, chocolates, doces e muito mais delicias!


Também tinha uma área para as crianças brincar que foi super bem vinda! Deixamos elas brincarem e fazer uma horinha por lá, antes de irmos almoçar! 

Para facilitar e devido ao tanto de opção de restaurantes que tinha na Vila Germânica, decidimos almoçar por ali mesmo antes de partir para nossa próxima parada.

Um dia em Blumenau com Crianças

Almoçamos num restaurante que cobrava por pessoa, e tinha muitos pratos típicos, além de sobremesas deliciosas! Foi a melhor opção. 

É bom chegar cedo porque geralmente os restaurantes são bem movimentados e desta forma não corre o risco de ficar esperando uma mesa por muito tempo, ainda mais com fome e ainda mais com crianças.

Depois do almoço partimos para a próxima parada!

Catedral São Paulo Apostolo  

Somos um pais que teve muita influencia do catolicismo, então sempre tem igreja famosa no roteiro, e a igreja matriz de Blumenau não decepciona! Ela é linda! Muitos vitrais, uma escada enorme na frente. E não cobra entrada.

 
Um dia em Blumenau com CriançasUm dia em Blumenau com Crianças

Mais uma vez estacionamos facilmente o carro nos arredores e decidimos subir a enorme escada de pedra! Valeu a pena! A outra opção é estacionar o carro no pátio da igreja.


Um dia em Blumenau com CriançasUm dia em Blumenau com CriançasUm dia em Blumenau com Crianças

Os vitrais da igreja são lindos, ela é grande e possui um estilo moderno! Depois da parada na igreja e de agradecer por estarmos com saúde e passando um ótimo dia em família seguimos para o próximo destino.

Prefeitura de Blumenau

Devido à linda construção a prefeitura é um dos cartões postal de Blumenau e com certeza vale a pena ser vista de pertinho.

Um dia em Blumenau com Crianças

Na frente tem uma pracinha e um trem onde as meninas adoraram brincar! Crianças de divertem com tudo não é mesmo?

Um dia em Blumenau com Crianças

Nosso dia em Blumenau estava chegando ao fim! Era quase fim de tarde e a gente ia pegar a estrada para a próxima parada.

 
Um dia em Blumenau com CriançasUm dia em Blumenau com crianças

Antes ainda passeamos de carro por algumas ruas de Blumenau e paramos para olhar algumas coisinhas de perto e até para tirar foto num portal que achamos bonito.

Um dia em Blumenau com Crianças


E assim passamos um dia maravilhoso em família passeando em Blumenau com as crianças.

E você gosta de passar dias deliciosos por ai? Eu também! E por isso tenho mais algumas dicas de passeios de um dia!

Continua após a publicidade




Se você estiver no sul pode aproveitar e incluir no seu roteiro Um dia em Brusque da da Cintia Vaz do blog Viajando com a Cintia.

Se estiver no Rio uma ótima dia é a da Elizabeth Werneck e passar Um dia em Penedo RJ

Já em São Paulo, tem a ótima dica da Nathalia do abcdosviajantes Roteiro de 1 Dia Para curtir São Roque eu já estive em São Roque e adorei!

Outra opção que tá na minha lista é a da Norma Carvalho, um dia na serra da canastra!

Agora se você está fora do Brasil! Tem ótimas recomendações também! 

Imagina só que delicia Um dia de inverno nas praias de Barcelona essa é a super dica do Roberto Caravieri do blog De Lugar Nenhum

A dica do Moises Batista do blog Viajando com Moises com certeza é inesquecível! 

Quer um roteiro completo para passar o dia em Munique? Confira a dica do Blog Flor na Cabeça - O que fazer em Munique em 1 dia: o guia completo! 

E finalizo com a dica da Cintia - Viaje24h O que fazer em Zurique em 1 dia

Desejo muitas viagens para todos nós! Dias lindos e inesquecíveis com certeza!

Um abraço

Van


13 comentários :

  1. Nathalia Geromel15 abril, 2021

    Fala sério se Blumenau não é uma fofura?? Adorei, me senti visitando a Europa, e acho que as crianças adoraram passar um dia por aí né?? A carinha delas nas fotos diz tudo

    ResponderExcluir
  2. normeide neto de carvalho15 abril, 2021

    Adorei o seu roteiro de dia em Blumenau com crianças. Já estive lá com minhas filhas e foi uma experiência maravilhosa. Compartilho de suas dicas e indicações.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de voltar em Blumenau com as crianças. Adorei suas dicas! ! dia cheio de encantamento!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Que delícia de post! Morei em Blumenau e amei matar um pouco a saudade e rever a vila germânica (que na época que eu morei chamava Proeb), a XV, a prefeitura... Muito boa as dicas de passeio com as crianças!

    ResponderExcluir
  5. Cintia Vaz16 abril, 2021

    Quando eu fiz minha roadtrip e ia passar pela região tivemos que escolher ficar em Brusque ou Blumenau, porque queriamos conhecer Pomerode. Acho que escolhemos Brusque porque era mais perto, mas lendo teu post, agora queria ter ido pra Blumenau! Que lugar gostoso!!

    ResponderExcluir
  6. Perfeito este post sobre um dia em Blumenau com crianças. Pelo que vi essa cidade tem algumas atrações que lembram um pouco Gramado. Estou certo ?

    ResponderExcluir
  7. Passei rapidamente por Blumenau há muitos anos atrás, lendo o teu post me deu vontade de retornar e agora levar a minha filha para conhecer a cidade. Muito legal o teu roteiro de um dia.

    ResponderExcluir
  8. Van amei esse seu dia em Blumenau com as crianças. Eu tb ia colocar as roupas típicas. Adoro.hahaha

    ResponderExcluir
  9. Lilian Azevedo16 abril, 2021

    Que legal saber que um dia em Blumenau com crianças foi tão bem aproveitado por todos da família. Blumenau é uma cidade muito interessante. Já estive aí num bate e volta de Brusque e adorei a Vila Germânica. Era véspera de Páscoa e ela estava toda ornamentada com coelhinhos. Suas meninas iriam adorar. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu roteiro de um dia em Blumenau, é realmente uma cidade linda e perfeita pra se passar um dia, inclusive com as crianças. E essa prefeitura que é a coisa mais linda do mundo? Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse roteiro de um dia em Blumenau com crianças! Mesmo eu não tendo crianças, vou fazer esse roteiro super divertido! Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Letícia Carlos Giacomin20 abril, 2021

    Amei o seu roteiro de um dia em Blumenau com crianças! Depois que me tornei mãe fico caçando essas experiências de viagens com crianças e acho incrível tudo que leio! Os pequenos só somam às nossas vivências e eu adorei a de vocês! :)

    ResponderExcluir
  13. Deve ser maravilhoso passar um dia em Blumenau com as crianças, já que o destino tem tanto a oferecer. Desde a excelente gastronomia até o contato com a natureza exuberante. Blumenau é tudo de bom, recomendo também.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van