Empodere As Meninas!

 Empodere As Meninas!

Empodere As Meninas!

Como mãe de meninas tenho muita preocupação em empoderar as minhas filhas para que elas crescem felizes e confiantes, sabendo que são capazes de fazer TUDO que elas quiserem!

Ao pesquisar os dados para fazer a versão em português deste vídeo, me deparei com algumas porcentagens extremamente baixas e impactantes!

A porcentagem de mulheres em alguns cursos de exatas (como engenharia e computação) são extremamente baixas e ainda mais baixa é a porcentagem de mulheres que ser formam.

Muitas reclamam no assedio do ambiente masculino e desistem dos seus sonhos. Outro número que me impactou foi a porcentagem de mulheres que ganharam o Prêmio Nobel Cientifico, apenas 3%.

Vamos mudar isso? Vamos empoderar as meninas! Elas podem TUDO!


#empodereasmeninas

Juntas somos mais fortes!

Um abraço,

Van

Fontes: 
G1  

13 comentários :

  1. Ah Vanessa... esse assunto me sensibiliza tanto desde que fui mãe de menina, há mais de 10 anos. E quando nasceu meu filho essas diferenças de "tratativa" ficaram ainda mais claras pra mim. Sempre me incomodei com os tais mundo azul/mundo cor-de-rosa, e aqui trato os dois de maneira igual: mesmos direitos, mesmos deveres, mesmas oportunidades, respeitando as diferenças de personalidade, independente de gênero. Acho importantíssimo falar sobre isso, e com fatos e estatísticas, como vc fez.

    ResponderExcluir
  2. Como mãe de menina, também me preocupo e me esforço em fortalecer a minha filha diante os desafios em que hoje vivemos e os quais ela enfrentará futuramente! Precisamos mesmo exercer este papel de incentivadoras e fortalecedoras e, com respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito seu post, precisamos mesmo desde cedo incentivar e fortalecer nossas meninas. Ensinando o respeito mútuo. Eu tenho 2 meninos e sempre ensinei a eles a respeitar as mulheres.

    ResponderExcluir
  4. normeide neto de carvalho23 dezembro, 2020

    Sim, acredito nisso. É claro que podemos tudo. Também sou mãe de mulheres e sempre deixei claro para elas que o que iria definir os seus caminhos seriam as escolhas que elas fariam e o quanto se dedicariam a isso. Ninguém é superior a ninguém, mas o esforço e dedicação fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  5. Tá certissima. Tem que emponderar as meninas desde cedo para aprenderem que não tem diferença nenhuma e elas podem ser o que quiserem nessa vida

    ResponderExcluir
  6. Realmente um assunto muito importante, é preciso educar mostrando todas as possibilidades independente do sexo.

    ResponderExcluir
  7. Ahh, adorei o post! E sim, as meninas podem tudo, então #empodereasmeninas! Sempre acreditei nisso. Eu, como mãe de 3 procuro incentivá-las nos seus sonhos.

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post Empodere as meninas, uma verdadeira aula de cidadania e empatia com as mulheres. O vídeo deveria passar nas escolas desde os primeiros anos, iniciativas assim podem mudar o mundo. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A educação de meninas e de meninos realmente é um tema a ser discutido e trabalhado na sociedade. Sua postagem "empodere as meninas" é um estímulo a essa discussão.

    ResponderExcluir
  10. Que legal, precisamos pensar nisso, principalmente nas áreas de atuação para que as meninas possam fazer a diferença onde quiserem. Como mãe de menina e menino, procuro empoderar os dois de forma que, antes de mais nada, eles aprendam a respeitar e valorizar todos igualmente.

    ResponderExcluir
  11. Serei mãe em breve e sempre me perguntei como empoderar a minha filha e AMEI o post "EMPODERE AS MENINAS" já que mostra um vídeo super interessante para qualquer mãe que está planejando ensinar sua filha como ser independente e segura de si mesma.

    ResponderExcluir
  12. Que post necessário! Pensar e repensar formas de empoderar nossas meninas é essencial para o crescimento de uma sociedade mais igualitária né? Ainda não sou mãe, mas fico sempre pensando na forma que trarei o assunto no futuro, porque realmente nossas estatísticas ainda são assustadoras.

    ResponderExcluir
  13. ALEXANDRA MORCOS28 setembro, 2021

    É realmente chocante a diferença de tratamento, de criação, de educação etc. entre meninos e meninas, por herança de um machismo estrutural em nossa sociedade. Voce tem toda razão, devemos empoderar nossas meninas! Obrigada por abordar um assunto tão importante como esse!

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van