Cordão de Girassol - Deficiências Ocultas

Uma postagem na internet me chamou à atenção para o Cordão de Girassol e as Deficiências Ocultas.

Cordão de Girassol - Deficiências Ocultas


O que são deficiências ocultas?

As deficiências ocultas são aquelas que não conseguimos perceber quando olhamos para a pessoa. São pessoas deficientes mas que não usam cadeira de rodas.
São consideradas deficiências ocultas: Autismo, doença de Chron, dificuldades de integração sensorial, esclerose múltipla, auditiva ou de fala por exemplo.

Como surgiu essa ideia? 

O cordão de girassol é uma incrível iniciativa do aeroporto Heathrow e está sendo usado na maioria dos outros aeroportos do Reino Unido também. E a ideia já está se espalhando para outros países e estabelecimentos.

Segundo o aeroporto de Heathrow: “O uso de um cordão de girassol em Heathrow permite que nossos colegas reconheçam que você tem uma deficiência oculta sem precisar declará-la. Isso permite que você viaje de forma independente pelo aeroporto, sabendo que, se precisar de apoio adicional durante a viagem, qualquer um dos nossos colegas poderá apoiá-lo. Se você sentir algum desconforto durante a viagem ou preferir assistência extra, vá a uma de nossas mesas de assistência, onde um de nossos colegas terá prazer em ajudar.”

Cordão de Girassol - Deficiências Ocultas

A inciativa fez muito sucesso e já está se espalhando para mais países! Muito importante para a inclusão social e para que possamos compreender melhor o próximo.

Achei a ideia fantástica, pois podemos ser super rápidos à julgar outros pais, quando estão com dificuldades com os filhos, este cordão é um lembrete sutil que nunca sabemos o que alguém está passando, somente quem está naquela situação. Seja sempre gentil. Se você ver alguém com o cordão de girassol, seja paciente, gentil calmo e solidário.

Vamos divulgar! 🌻🌻🌻

Cordão de Girassol - Deficiências Ocultas


Até a próxima!

Van


6 comentários :

  1. Olá boa tarde parabéns pelo post, me interessei, tenho um sobrinho autista, sabe me informar onde compro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julianna, desculpe a demora, eu vi para vender no ELO7, acredito que você vai encontrar. Um Abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oiii Carol!! Desculpe a demora, eu vi para vender no ELO7, acredito que você vai encontrar. Um Abraço.

      Excluir
  3. Olá! Somos uma família azul que veio viver na Inglaterra, onde descobrimos o Cordão de Girassol e nos apaixonamos pela causa. Agora em 2020 decidimos espalhar o Cordão de Girassol para todas as famílias que precisam no Brasil. Visitem nosso site. Toda a receita é reinvestida para trazermos mais cordões e impactar mais famílias. Nosso site
    www.cordaodegirassol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Linda matéria 🥰
    Nós estamos nessa causa!
    Www.cordaodegirassol.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van