Óleo Essencial de Lavanda e Bebês

 💜 Óleo Essencial de Lavanda e Bebês 💜

Óleo Essencial de Lavanda e Bebês


Quando pensamos em aromaterapia pensamos em Lavanda! A Lavanda é sem dúvidas um óleo essencial maravilhoso, ele é indicado para estresse, ansiedade, insônia, angustias... e também é anti-inflamatório, antisséptico, cicatrizante, relaxante muscular... uau! Ele é mesmo um coringa!

Mas como usar de forma segura o óleo essencial de Lavanda em seu bebê?


⚠️As crianças são muito sensíveis em todos os aspectos e devemos nos atentar a isso quando as expusermos aos óleos essenciais. Os bebês possuem a pele e o olfato muito sensíveis. Os bebês reconhecem o mundo em volta deles pelo aroma, sendo o da mãe o primeiro e mais importante dos cheirinhos. 🥰 A pele das crianças é mais sensível e a absorção dos óleos essenciais tem um efeito mais rápido e forte que num adulto. Por isso, seu uso exagerado pode causar problemas internos para a criança, não apenas em sua pele. Por isso nunca use um óleo essencial puro no bebê e criança.

🌱Então como utilizar de forma segura?


Sempre dilua o óleo essencial em óleo vegetal 100% puro de preferencia prensado à frio, para o bebês se sofrem com cólicas ou para ajudar numa noite de sono mais relaxante pode usar a diluição de 1 gota de óleo essencial em 10 mls de óleo carreador (óleo vegetal) e usar para massagear o bebê. Essa é maneira mais eficiente para utilizar a aromaterapia com os pequenos.
Inclusive existem muitos estudos científicos comprovando o poder do óleo essencial de Lavanda no uso da massagem de aromaterapia mostrando-se eficaz na redução dos sintomas de cólica.

▶️ Outra coisa IMPORTANTE é que o óleo essencial a ser utilizado deve ser o de LAVANDA FRANCESA que tem o nome cientifico de Lavandula angustifolia, pois ele é rico em linalol e em acetato de linalila.

As dicas que compartilhei aqui podem ser usadas com segurança. Porém, em caso de dúvida, procure sempre um especialista. A aromaterapia é um cuidado preventivo, complementar e útil para o dia a dia, mas não substitui qualquer recomendação médica.

Você quer saber mais sobre o uso dos Óleos Essenciais nos pequenos? Quer saber a diferença entre as Lavandas? Me conte!

Um abraço!

Van

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van