Curitiba 2021 - Um dos destinos mais procurados!

 Por que Curitiba está entre os destinos mais procurados para 2021?

Curitiba 2021 - Um dos destinos mais procurados!


Pesquisa do Ministério do Turismo aponta a capital paranaense como uma das tendências de destinos no pós-pandemia; curitibanos também tem aproveitado roteiros dentro da própria cidade

O Ministério do Turismo, em conjunto com os principais sites de viagens do país, realizou uma pesquisa sobre as tendências e comportamentos de viagem dos turistas para 2021. No levantamento, foram listados 21 destinos que estão como preferências dos turistas pós-pandemia da Covid-19.

Dentre as cidades, duas paranaenses estão na lista de destinos mais procurados: Foz do Iguaçu e a capital Curitiba, ambas reconhecidas pelos seus atrativos ambientais e variedades culturais. O site Booking ainda apurou que 73% dos entrevistados pretendem fazer viagens mais curtas em 2021, o que distingue as localidades como excelentes opções para viagens rápidas.

Curitiba 2021 - Um dos destinos mais procurados!


A capital do Paraná é conhecida por ser uma cidade inteligente, sustentável e responsável. Conta com mais de 30 parques e bosques que oferecem diferentes atividades, além de uma variedade de museus, teatros e locais históricos como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Teatro Guaíra e o Parque Jardim Botânico, lugar mais visitado da cidade. A variedade também encontra-se na gastronomia com opções que vão desde feiras de comidas típicas aos restaurantes italianos tradicionais.

Curitiba 2021 - Um dos destinos mais procurados!

Entretanto, um dos grandes motivos dos turistas escolherem Curitiba como destino para suas viagens em 2021 está na rigorosa segurança dos protocolos contra a Covid-19 e no cumprimento das normas sanitárias que os estabelecimentos, rede hoteleira e pontos turísticos vêm adotando na cidade para garantir a proteção dos turistas e incentivar a retomada do setor.

Curitiba 2021 - Um dos destinos mais procurados!


Nossa experiência em Curitiba

Estivemos apenas uma vez em Curitiba e em breve passagem! Adoramos conhecer alguns pontos turísticos mas queremos voltar para passar ao menos 3 dias, fomos de carro e foi uma viagem bem tranquila. 

As meninas também se divertiram e foi uma parada providencial antes de seguirmos viagem até Penha.

Para dicas de como fazer uma boa viagem de carro, veja o post 10 dicas para que a viagem de carro seja mais segura

Curitiba 2021 - Um dos destinos mais procurados!

Busque seu hotel abaixo e aproveite Curitiba! 

 


Boa viagem! Van

11 comentários :

  1. Que bacana essa pesquisa. Eu adoro as duas Cidades e pretendo voltar nas duas, primeiro até em Foz, pois me surpreendi demais.

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é voltar em Curitiba e levar os meus pequenos. Essa cidade tem motivos para ser um dos destinos mais procurados.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito apaixonada por Curitiba. É uma capital que eu moraria. Tanta infraestrutura é tantos passeios gratuitos bacanas. Sem dúvida é uma ótima opção de destino pra viajar. Sem dúvida Curitiba é Um dos destinos mais procurados!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de voltar de lá e acho mesmo que Curitiba será um dos destinos mais procurados para turismo em 2021. Inclusive super recomendo, a cidade é linda e cheia de opções.

    ResponderExcluir
  5. Nathalia Geromel01 março, 2021

    Eu estive em Curitiba no ano passado, e com certeza será um dos destinos mais procurados! Adoro passear por lá, principalmente nos parques ao ar livre

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro Curitiba. Muito lugar bacana para conhecer e ainda não tão cheio e cm ótimos preços. Quero voltar!

    ResponderExcluir
  7. Não me surpreende Curitiba ser um dos destinos mais procurados em 2021. Adorei a cidade e suas atrações, realmente um destino maravilhoso no Brasil, principalmente para quem viaja com a família, tem diversão para todas as idades.

    ResponderExcluir
  8. Cintia Vaz04 março, 2021

    Me apaixonei por Curitiba quando fui no inicio de março de 2020, antes da pandemia, e me apaixonei pela cidade. Certamente eu adoraria repetir esse ano. Ou o ano que vem mas certamente é uma das minhas queridinhas no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro Curitiba, já estive algumas vezes na cidade e sempre quero voltar! Não surpreende que Curitiba seja um dos destinos mais procurados!

    ResponderExcluir
  10. Nathalia Geromel11 abril, 2021

    Eu adorei quando conheci Curitiba, é um destino incrível mesmo, com vários parques e lugares gostosos para passear

    ResponderExcluir
  11. Bom saber que Curitiba é uma das cidades mais procuradas atualmente por causa do rigor nos protocolos de combate à Covid-19. Um alivio saber que ainda tem gente que se preocupa com isso.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van