O que comer no Mercadão de São Paulo

 

O que comer no Mercadão de São Paulo

Visitar o Mercado Municipal de São Paulo é sem dúvida uma parada obrigatória para quem está na cidade!

Passeamos por dezenas de barracas de frutas, e podemos provar em todas elas alguma coisa diferente, com aquele estilo de atendimento de antigamente. Os funcionários disputando os clientes oferecendo suas melhores frutas!

O que comer no Mercadão de São Paulo

Frutas exóticas e frutas diferentes, uma mistura de cores, aromas e sabores, que nos faz querer fazer a feira literalmente!

Além das frutas tem ainda dezenas de barracas de queijos, azeitonas, castanhas, doces... e pegando uma provinha aqui e outra ali, você praticamente faz uma refeição toda! 

O que comer no Mercadão de São Paulo

Com a reforma mais recente o mercadão ganhou um mezanino só com restaurantes, lá tem de tudo! Desde as comidas mais tradicionais como pastel de bacalhau e o lanche de mortadela até comida japonesa, vai do seu gosto e do seu bolso!

Nós adoramos os tradicionais pasteis e lanches! E elas são super bem servidos.

O que comer no Mercadão de São Paulo

Recomendo passear no mercadão por meio período e fazer uma boquinha por ali, é do lado do Museu do Catavento e uma ótima opção para se comer, dá pra ir a pé de um para o outro.

 

É também pertinho da 25 de março para quem gosta de comércio popular e também bem próximo à zona cerealista! 

Com certeza opções não faltam em São Paulo, para passear ou para comer.


O que comer no Mercadão de São Paulo

E você já esteve no mercadão? 

Me conte o que comeu de bom lá!

Um abraço

Van


Quer descobrir o que mais tem de gostoso por ai?

Separei alguns posts para você desfrutar!










16 comentários :

  1. Que delícia!!! Eu não conheço o Mercadão de São Paulo, embora já tenho visitado este destino diversas vezes! vou me arrepender e incluir o Mercadão no meu roteiro pra experimentar todas essas delícias! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Nathalia geromel15 novembro, 2020

    Não pode ficar de fora do roteiro por São Paulo.
    Bem bacana saber o que comer no mercadão, com tantas opções a gente fica até tonta né? Cara boa desse pastel, deu água na boca

    ResponderExcluir
  3. Acredita que fomos no Catavento e não deu tempo de passar no Mercado Municipal de São Paulo? Já vi que perdemos de ter uma ótima experiência com os sabores que são a cara de Sampa. E essas frutinhas? Que lindas e devem ser uma delícia. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  4. normeide neto de carvalho15 novembro, 2020

    O mercadão de São Paulo é sem dúvidas um polo gastronômico incrível. Tem tanta oferta que fica difícil decidir o que provar. Daí a importância de suas dicas de o que comer no Mercadão de São Paulo, facilita bastante na hora da escolha.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o mercadão de São Paulo, tanto pela sua beleza quanto pela inumeras coisas que voce tem pra comer. Agora essa foto do pastel com esse queijo derretendo, deu uma fome!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o mercadão de São Paulo, tanto pela sua beleza quanto pela inumeras coisas que voce tem pra comer. Agora essa foto do pastel com esse queijo derretendo, deu uma fome!!!! Alessandra Kleis

    ResponderExcluir
  7. Eu amo o mercadão de São Paulo, esse é um lugar que bato ponto sempre que vou a Sampa. São tantas opções de o que comer por lá né?

    ResponderExcluir
  8. Antes de mais nada, fiquei louco com esse pastel da foto principal! Comi o pastel no Mercadão de São Paulo quando fui e bateu uma vontade louca de comer de novo. Mas sem dúvida o mega recheio do sanduíche de mortadela é inesquecível e imperdível.

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui ao Mercadão de São Paulo, mas a foto do pastel me convenceu a inclui-lo na minha próxima ida a Sampa.

    ResponderExcluir
  10. Delícia de post!!! Nunca estive no Mercadão de São Paulo mas tenho muita vontade de comer as iguarias de lá! Depois desse post, então!!! Saio daqui direto pra cozinha haha

    ResponderExcluir
  11. Esse Mercadão de São Paulo é um lugar imperdível! Adorei o post e as dicas do que comer por lá! Quando fui, só provei o sanduíche de mortadela. Já quero voltar!

    ResponderExcluir
  12. Mercadão é parada obrigatória em SP, a gente ama! O pastel de carne seca e o sanduíche de mortadela são imperdíveis... deu vontade de voltar agora kkk

    ResponderExcluir
  13. Sua postagem sobre o que comer no mercadão em São Paulo deixa qualquer um com água na boca. Adoro ir lá para comprar delícias árabes.

    ResponderExcluir
  14. Que saudaaaaades desse mundo pré pandemia. Um fim de semana incrível era comer no mercadão, andar pelas ruas do centro e, de quebra, fazer umas comprinhas na 25 de março. Espero que tudo volte a normal aos poucos! Tem tanta coisa pra fazer em São Paulo ne!!

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso o post sobre as comidas do mercado. Eu adoro mercados no mundo todo. Sempre que possível eu vou neles em minhas viagens. Este aí está maravilhoso e infelizmente ainda não conheço. Bjo

    ResponderExcluir
  16. Cintia Vaz30 julho, 2021

    Faz uns 2 anos que não vou no mercado municipal de São Paulo. Fui almoçar lá quando conheci o Museu Catavento. Nunca comi o pastel, geralmente quando vou eu como o mais famoso sanduiche de mortadela de São Paulo, especialidade do Mercadão. O sanduiche é um pouco caro, mas como tem 1/2kg de mortadela com queijo no sanduiche, e com certeza dá para dividir o sanduiche entre 2 adultos.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van