Porque é importante ter uma doula?

Porque é importante ter uma doula?

Desde o início dos tempos, as mulheres são cuidadas e nutridas ao se tornarem mães. Família, amigos e vizinhos da comunidade se reuniam em torno da nova família para ajudar a guiá-los durante as primeiras semanas e meses com um novo bebê.

O que as doulas de parto oferecem?

Suporte Físico

As ideias de posicionamento para conforto e progressão do parto se cruzam com medidas práticas de conforto, como toque reconfortante, contrapressão, técnicas de respiração e outras “mágicas de doula” para famílias. As mãos habilidosas e as ferramentas de posicionamento de uma doula muitas vezes podem ajudar um bebê mal-posicionado a encontrar seu caminho através da pélvis e chegar aos braços da mãe que deu à luz.


Suporte emocional

As doulas ajudam as famílias a se sentirem apoiadas, facilitando a experiência emocional do parto e também ajudando a criar um espaço onde os hormônios do parto possam funcionar da melhor forma. Quer um parto seja completamente sem medicação ou muito complexo do ponto de vista médico, todas as famílias podem se beneficiar do cuidado e da conexão neste momento incrível e terno de suas vidas.

Suporte para Parceiros

Quer seja um parceiro romântico, um amigo ou outro membro da família como a avó do bebê, a experiência do parceiro importa no nascimento. As doulas estão lá para apoiar cada parceiro de parto a se envolver o quanto quiserem com o parto. O suporte físico e emocional faz uma grande diferença para todos os envolvidos.


Informações Baseadas em Evidências 

As doulas são treinadas para ajudar as famílias a se conectarem com recursos baseados em evidências, para que possam fazer grandes perguntas e tomar decisões informadas sobre seus nascimentos. As doulas servem como uma fonte de informação segura para as mulheres, levantando-as para ajudá-las a encontrar suas vozes e defender o melhor atendimento.


Todas as famílias se beneficiam com uma doula de nascimento em sua equipe!

Para maiores informações sobre meu atendimento como doula, entre em contato comigo.

Doula em Itatiba e região.

Van Sanfins

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van