Road Trip Estrada Real - Tiradentes

Road Trip Estrada Real - Tiradentes 

No Carnaval deste ano fizemos nossa ultima viagem antes da pandemia! E foi uma super viagem para Tiradentes-MG.

Road Trip Estrada Real - Tiradentes

Fazia tempo que queríamos conhecer Tiradentes, e como adoramos uma Road Trip colocamos o pé na estrada!

Descobri que Tiradentes fazia parte da Estrada Real e que poderíamos ter nosso passaporte Real, para carimbar em todas as cidades que fazem parte desse roteiro, diversão garantida!

Viagem longa!

Saímos de Itatiba, interior de SP, foram 7 horas de viagem, fizemos algumas paradas, passamos por várias cidadezinhas e fomos nos encantando com as paisagens. 

Para passar o tempo no carro, brincamos de contar os carros coloridos, cada um escolhe uma cor (não vale as que mais tem rs branco, preto e prata estão fora!) e quem encontrar 10 carros da cor que escolheu ganha. Fazemos karaokê, comemos, contamos piadas... e assim vai! E claro que hora ou outra rola a tal pergunta: - Já chegamos? - Falta muito para chegar?

Road Trip Estrada Real - Tiradentes

Carnaval em Tiradentes

O Carnaval em Tiradentes tem muitos bloquinhos pelas ruas de pedras, tanto de dia, quanto de noite, nós aproveitamos um pouco, mas confesso que nossa ideia era curtir a cidade e os arredores! Também aproveitamos muito o hotel, ficamos no Santíssimo Resort, uma delicia no coração da cidade! Mas teremos um post só para falar da hospedagem, porque ela merece!

Os bloquinhos foram divertidos, as meninas brincaram com espuma, já se falava um pouco do coronavírus e eu acompanhava o noticiário internacional então evitamos ficar muito no meio da muvuca.

Road Trip Estrada Real - Tiradentes Road Trip Estrada Real - Tiradentes Road Trip Estrada Real - Tiradentes


Passeios em Tiradentes e arredores

Aproveitamos nossa estadia em Tiradentes para conhecer São João Del Rei e Bichinho, cidades próximas com muitos atrativos para a família que vale a pena você conhecer!
Para São João Del Rei fomos duas vezes, na primeira fizemos o passeio de trem Maria Fumaça, ida e volta, foi muito gostoso o passeio, bate e volta, queria ter ficado mais tempo na cidade, por isso voltamos de carro no outro dia, conhecemos os principais pontos turísticos e carimbamos o nosso passaporte.

Road Trip Estrada Real - Tiradentes Road Trip Estrada Real - Tiradentes


São João Del Rei

É uma cidade graciosa como Tiradentes, a maior parte das atrações são as Igrejas e as ruas de pedra com sua arquitetura única, com certeza vale a pena conhecer com calma e passar um dia por lá.

Road Trip Estrada Real - Tiradentes

Road Trip Estrada Real - Tiradentes Road Trip Estrada Real - Tiradentes Road Trip Estrada Real - Tiradentes


Bichinho

 Bichinho é bem próximo Tiradentes, e tem uma Casa Torta que encantou as crianças além de muitos artesanatos, que nos fazem passar horas e admirar cada um.

As lojinhas são encantadoras, como era Carnaval estava um pouco cheio, mas nada que prejudicasse demais nosso passeio, a maior dificuldade que tivemos foi para estacionar o carro.

Road Trip Estrada Real - Tiradentes Road Trip Estrada Real - Tiradentes Road Trip Estrada Real - Tiradentes


E você gosta de fazer viagens de carro? 

Por aqui é sempre delicia! Cansa mas vale muito a pena passar esses momentos em família. 

 Um abraço! Até a próxima!

Van

Ahhh selecionei algumas roads trips e dicas que vi por ai e amei!


Clica para conferir também 😀

Expedições em Família - Road Trip - 20 viagens por estrada incríveis pelo Brasil 

6 Viajantes - Uma fantástica road trip pelo Mato Grosso do Sul! Indo até Assunção no Paraguai  

Entre Mochilas e Malinhas - Road Trips - nossas dicas e experiências em viagens de carro com crianças

Disney e Outros Lugares Incríveis - Paradas Imperdiveis na Highway 1: de LA à São Francisco em 3 dias 



10 comentários :

  1. Que delícia de Road trip que você fez pela Estrada Real até chegar a Tiradentes e cidades do entorno! Eu amo essas cidades e, sem dúvida, é uma excelente road trip para se fazer em família e com crianças!

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma road trip que quero fazer ainda esse ano se for possível. Sou louca para conhecer Tiradentes e cidades próximas.

    ResponderExcluir
  3. Fiz essa road trip pela estrada real uma semana antes de vocês, exatamente porque queria fugir do carnaval!!

    ResponderExcluir
  4. Já fui a Tiradentes e São João del Rei mas sem as crianças, e estávamos planejando voltar a Minas esse ano para ir até Ouro Preto também... infelizmente tivemos que adiar os planos. Para nós também é uma viagem longa (moramos em São José dos Campos), mas essa é uma road trip que vale muito a pena! Eu amei o passeio de trem e a cidade de São João del Rei, achei encantadora!

    ResponderExcluir
  5. Mairim Serafini18 julho, 2020

    Adorei esse post, toda vez que leio sobre Tiradentes me pergunto pq que eu ainda não conheci? Preciso muito ir pra esse lugar, e se der quero fazer uma road trip seguindo as tuas dicas. Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de fazer essa road trip pela estrada real com meus filhos! Lugares incríveis. Eu amei conhecer Tiradentes. Agora quero voltar com eles. Adorei as dicas do post.

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz essa viagem uma vez de excursão, mas fazer uma road trip por Tiradentes, você escolhendo lá lugares e ficando o tempo que achar necessário deve ser maravilhoso!
    Andou louca para conhecer a casa torta!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo viajar de carro, e pelo jeito a criançada ai também ne? Quero muito fazer essa roadtrip pela estrada real :)

    ResponderExcluir
  9. normeide neto de carvalho27 outubro, 2020

    Fiquei com muita vontade de fazer a road trip até Tiradentes pela estrada Real. Sou apaixonada por Tiradentes e fiquei muito curiosa pra conhecer a estrada real também. Com certeza vou voltar lá.

    ResponderExcluir
  10. Que divertida essa Road Trip pela Estrada Real com visita à Tiradentes e demais cidades próximas, aproveitaram do começo ao fim, rsrs.
    Tão bom viajar em família, ainda mais neste clima tão alegre e prazeroso. Parabéns, que venham muitas mais!

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van