Aos quase dois...



Agora ela já tem dois anos... mas comecei a escrever este post antes...

Muitas coisas não quero esquecer... tantas coisas que não quero esquecer... as vezes tenho saudade do tempo ainda presente... minha bebê cresceu... já é uma menininha...

Aos quase dois...

Você ainda tem paixão pela mamãe e pelo tetê, mama o dia todo se eu deixar... as vezes tento dizer não, mas é dificil... amamentar é uma ato de amor, de doação... como se diz não para o amor? Bom então vamos levando... fizemos um trato que tem dado certo, mamar só com o carro parado, isso ajudou muito, você entra e já pede para ir pra cadeirinha, não é mais aquele luta que era antes. Ponto para nossa mocinha, que já anda super comportada no carro!!

Trocou de escolinha e amou! Está cada dia mais apaixonada pelas tias e pelos amiguinhos, chega contando tudoooo que aconteceu, lembra das atividades que fez, das musiquinhas que cantou, do que comeu no lanchinho... quase sempre dorme na volta pra casa, de tão exausta que está, mas também porque muitas vezes não consegue dormir antes de ir à escola.

Tem opinião própria e não invente que contrariar, se diz que não vai comer não vai e pronto, nem adianta por o prato! Falando em alimentação, você tem comido de tudo, tem comido um pouco mais o que deixa a mamãe e o papai muito contente, mas ainda falta comer mais verduras... legumes você gosta de alguns... e frutas gosta de praticamente todas.

Também adora escolher a roupa e o sapato que vai sair... às vezes é uma luta! Quer por vestido quando tá frio, sair de caipirinha rsrs o seu sapato preferido é um Croc amarelo do ursinho pooh.

Já sabe contar direitinho do um ao dez, sabe reconhecer o número 3, também já sabe reconhecer a letrinha M.

Canta o dia todo, inventa musiquinha, troca a letra, coloca todo mundo no meio uma graça de ver! Canta tudo direitinho tem uma super memória!

Eu nem tenho mais como enumerar as palavras que você fala, simplesmente você fala tudo, forma frases, faz piadas! É demais da conta mesmo. Ahh a lera R ainda não sai muito bem...

Gosta de jacaré e dos animais domésticos tb, ama gato e cachorro, já vi que vai ser gateira e cachorreira como a mamãe, não tem medo nenhum, de nada, quer pegar, passar a mão...

Ainda não dorme a noite toda... acorda várias vezes... mas tenho certeza que logo logo vai descobrir o quanto é bom dormir rs sou brasileira e não perco as esperanças nunca! rsrsr

Adora cama elástica, é o brinquedo favorito, brinca de bonecas e de casinha, faz comidinha para elas, troca a fralda, dá tetê, banho, põe pra dormir.... muito fofa brincando de boneca.

Já fez vários xixis no piniquinho!!

Se eu lembrar mais alguma coisa que não quero esquecer eu volto!


Bjs




3 comentários :

  1. Que fofa...
    Temos que registrar o que nossos pequenos fazem ne, é tanat coisa e tudo tão rapido, que esquecemos de muitas coisas...
    Como ela esta espertinha... fofa demais...
    bjos

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van