Primeiro dia no Rio de Janeiro

Olá!!

Algumas pessoas me perguntaram qual era a idade da Manuela nessa viagem, eu realmente esqueci de colocar... era 9 meses!

Bom vamos voltar ao Rio. Ai ai bem que eu queria levar isso ao pé da letra rsrs

Quando chegamos ao aeroporto minha querida amiga Lis já nos aguardava, pegamos as malas, pegamos a "van" e fomos retirar o carro que haviamos alugado.

Motorizados fomos deixar as malas no escritorio da Lis e ir para nosso primeiro passeio, o Cristo Redentor!

Sempre quiz conhecer o Cristo... toda propaganda do rio, toda novela... ele sempre está lá, de braços abertos....

Pois bem, chegamos ao Cristo, super fácil, com uma guia como a Lis ninguem precisa de GPS! hehehe

Estava uma fila imensa!! Um tanto qto desorganizada tb, ai comecei a notar a falta de estrutura para receber tanta gente...

Mas como estavamos com a Manúzinha, pegamos a fila especial que não tinha nimguem, a fila fica atrás da cabine principal, bem escondidinha.... muita gente acho que nem notava...

Ingressos na mão, esperamos uns 30 minutinhos para pegar nosso trenzinho para subir, foi o tempo de tomar uma água.

Nós no trenzinho... infelizmente eu e a Manúzinha estavamos dodói... olha nossa cara...


Subindo... É muito legal o caminho, mas devo ser critica, tem alguns pontos feios, por conta da má conservação mesmo... uma pena!


Meu ouvido estava um pouco ruinzinho... por conta do vôo... achei estranho... nunca tive dor no ouvido em vôos... mas começou a piorar na subida do trenzinho... e na descida então... ai ai... conto mais pro fim.

Chegamos lá em cima, a vista era linda! Ainda subimos pelo elevador panoramico, adorei! 

O Cristo e maravilhoso enorme... qdo a gente chega até arrepia. É muito bom! 

Olha a gente ai... pequeninhos aos pés do Cristo.


Aqui eu a minha cunhada Leandra, e a Lis! Manú estava no tetê para variar... rs como ela estava dodói já fazia alguns dias que ela estava só a base de tetê... e foi assim a viagem toda... ela não queria comer nada... uma pena... pior de tudo que mamãe e bebê dodói e um caos rs (nem vou comentar da minha cara denovo... afff)


A vista lá do alto... muito lindo... perfeito!



Bom qdo saimos do Cristo, graças à Manú mais uma vez cortamos uma fila enorme para descer! rsrsr Tem muitas vantagens em ir com bebê!

Na descida como comentei mais acima meu ouvido piorou, e começou a doer muito... quem me conhece bem sabe que eu não sou de reclamar, sou durona mesmo... detesto remédio... mas para mim não estava mais dando... eu não aguentava... então pedi para passarmos numa farmácia comprar um remédio... e assim foi, paramos na farmácia antes de ir almoçar, já passava das 3 da tarde...

Chegamos ao restaurante, uma delicia, era próximo ai jardim botanico... mas agora não me lembro o nome...

Bom pinga o remédio no ouvido e vamos comer! Manú não comeu nada no almoço... nem a papinha dela, nem a salgada, nem a doce... e nem nada que tentei oferecer... nós comemos bem! rs

Depois do almoço, como meu estado não permitia mais nada muito puxado, fomos dar um rolê pela orla... as praias são lindas... o calçadão... tudo muito gostoso.

Eu tive uma impressão muito boa do Rio... parece um lugar delicioso para se morar... uma pena que tenha mesmo muita violencia.

Depois pegamos a balsa para a Ilha de Paquetá, ficamos no hotel Farol, cortesia da Lis, fomos muito bem recebidos, super recomendo!

Tomamos banho marido tava com dor de cabeça, eu tb não estava boa ainda... eu estava cansada, aliais estavamos... pq acordamos cedo e andamos bastante... mas logo eles dormiram, marido e Manú... infelizmente eu não dormi nada... era só deitar que meu nariz entupia, minha garganda doia.. durante a madrugada toda eu pensava que deveria ter mudado a nossa ida.. eu queria tanto estar bem para poder aproveitar tudo...

Mas... fazer o que... lá estavamos nós... e eu queria muito melhorar!

No próximo post... a visita ao Pão de Açucar.

Algumas observações sobre o Cristo: Com as olimpiadas e a copa do mundo chegando, precisa urgentemente melhorar a estrutura... tá longe muito longe mesmo de um pais de primeiro mundo, tanto na organização, quanto na estrutura fisica da coisa.


Até!

2 comentários :

  1. Van, que passeio bacana. E mamar no tetê além de todos os benef´cios que conhecemos, facilita em viagens... rs
    Seu novo template é lindo! (calma...rs)
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Qrida!!!!!!!!!

    Q legal q esteve nestas terrinhas cariocas!

    Adivinha que eu não conheço o cristo! Tenho muuuitos lugares pra conhecer aki no rio ainda!!!

    Muito legal ver que sua amiga Lis é a mesma Lis doce que conheço, a mamãe do rodrigo paco e de um bebezinho ainda pequenino na barriga!!! Vcs se tornaram amigas no casar nao foi? Acho tão legal isso!!! Vou ver ela no sabado numa festinha!

    Qdo vier de novo avisa!!!!!!!


    PASSA NO MEU BLOG E PARTICIPA DA PROMOÇÃO!!!!!!!

    Bjokas beeem gordas

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van