Livros infantis para estimular os 5 sentidos

 Confira a variedade de títulos que divertem enquanto ensinam as crianças sobre os sentidos corporais.

Livros infantis para estimular os 5 sentidos

A diversão e o aprendizado são aliados para o desenvolvimento infantil, podendo auxiliar na melhora dos sentidos; são eles:  a fala, a audição, o olfato, o paladar e o tato, essenciais ao processo de consciência corporal. Para isso, pais e educadores devem contar com a presença de materiais paradidáticos que explorem esse aspecto do desenvolvimento como, por exemplo, os livros interativos. 

Títulos que trazem experiências com os cinco sentidos devem estar presentes no dia a dia de crianças de todas as idades, com foco na primeira infância. Neles, as diferentes texturas, sons, palavras e estímulos apresentados impulsionam os pequenos leitores a ampliarem suas percepções sobre o próprio organismo e o ambiente. 

Com o propósito de auxiliar no aprendizado infantil, a Catapulta Editores possui diversos livros que fortalecem os estímulos sensoriais. 


Super dicas de livros para estimular os 5 sentidos!

Coleção Toque e Escute

toque e escute

A coleção propõe que crianças a partir de um ano aprendam a reconhecer animais, com suas texturas e sons. Os livros ainda contam com páginas cartonadas e desenhos coloridos, cheios de detalhes.  

Com essa coleção, os pequenos poderão usar a imaginação em cada novo personagem apresentado no livro. Encantador, o título é criado para que o bebê aprenda a reconhecer os animais e se divirta acariciando as texturas e ouvindo seus sons. 


Coleção Dedinhos

livro dedinhos
Os livros da coleção encantam as crianças com  as texturas presentes nas páginas, que são inspiradas em impressões digitais e trazem desenhos em relevo. Além disso, os versos das histórias e a ampla variedade de cores vão se encarregar de explorar outros sentidos. 

Os títulos também trazem outros itens divertidos  para compor as ilustrações, sendo uma oportunidade para apresentar às crianças a presença de diferentes elementos na mesma história.


Coleção Veja

livrinho para bebê
Os cinco títulos que compõem a coleção, “Veja na noite”, “ Veja no campo”, “Veja no mar”, “Veja como te amo” e “Veja, é papai”, apresentam temáticas diferentes, sempre de forma lúdica, com ilustrações brilhantes, que se destacam aos olhos, e palavras que rimam entre si, criando melodias. 


Livro Finger Food: Receitas Para Dividir Com Amigos

livro de culinária para criança
O título possui 12 receitas doces e salgadas criadas pela cozinheira argentina Pía Fendrik para que as crianças possam aprender a preparar pratos simples para compartilhar com a família as suas descobertas. 

Além dessas coleções, a Catapulta Editores apresenta outros títulos que também agregam aos estímulos sensoriais. 

Os livros apresentados podem ser encontrados nas principais livrarias do país e no e-commerce da marca (Catapulta Editores), com valores que vão de R$59,90 a R$129,90.


Boa leitura!

2 comentários :

  1. Que dicas mais fofas de livros infantis para estimular os 5 sentidos. Excelente curadoria de material para criar o hábito da leitura e ao mesmo tempo desenvolver a criança de forma mais ampla.

    ResponderExcluir
  2. Angela Martins09 julho, 2021

    Eu amei essa lista de livros infantis! Essa proposta de estimular os 5 sentidos e muito legal! Já quero comprar para minha pequena.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van