Doença do Silicone - Explante

 ❗Sobre a matéria da Doença do Silicone do fantástico: Existem diversos relatos de pessoas com silicone apresentando vários tipos de sintomas, como dor nas articulações, musculares, confusão, fadiga, doenças autoimunes e outros. Mas como são sintomas comuns a vários problemas de saúde e mudanças do corpo durante a vida, a associação deles com as #próteses​ na maior parte dos casos NÃO é possível ser comprovada. 👉🏼Por isso, NÃO é possível também, garantir que a retirada das próteses aliviará estes sintomas.

⚠️ANTES de colocar silicone você deve saber que:

❗️Você deverá cuidar das suas próteses! TODA PESSOA COM PRÓTESES, após 5-6 anos, MESMO SE NÃO HOUVER NENHUM SINAL DE ANORMALIDADE deve voltar com seu médico para ser examinada e avaliar se há necessidade de algum exame complementar. Se houver ALGUMA ALTERAÇÃO nas mamas fale com seu médico a QUALQUER TEMPO.

❗️Os implantes NÃO duram a vida toda. Sempre falo que a paciente que quer colocar próteses, tem que estar disposta a se submeter a outras cirurgias no futuro.

❗️Há chance de desenvolver complicações específicas como #ruptura​, #contraturacapsular​ e #deslocamento​;

❗️Algumas dessas complicações exigirão outra cirurgia para resolução do problema;

❗Quanto mais tempo com as próteses, maiores as chances de complicações e, portanto, de reoperar por causa delas.

❗️Existe um câncer RARO do sistema imunológico denominado #linfoma​ anaplásico de células grandes (#BIA​ #ALCL​) associado à próteses de silicone. NÃO é um câncer de mama. O tratamento na maioria dos casos é a retirada das próteses junto com a #cápsula​ em volta dela.

❗️Caso haja alguma das complicações acima, a cirurgia para correção do problema pode exigir que a mulher fique SEM PRÓTESES por um tempo, ou para o resto da vida. E isso pode ser bem complicado para quem estava acostumada com o volume e forma das mamas com próteses.😓

❗️Claro, que se qualquer mulher decidir retirar as suas próteses, seja por qual motivo for, elas podem ser retiradas! No entanto, a forma das mamas NÃO será igual ao que era antes de colocá-las.

🧐Tudo nessa vida tem prós e contras, e tome sua decisão com consciência.

Recomendação da @dradanielapinho

Assista ao vídeo da reportagem abaixo:


Um abraço,

Van

3 comentários :

  1. Eu vi esse reportagem no Fantástico e fiquei bem impressionada. Sempre tive medo de por um corpo estranho no meu corpo. Agora mais ainda. Mas como vc mesmo falou tudo tem seus prós e contras né?

    ResponderExcluir
  2. Daniela Schneider11 março, 2021

    Muito bom o post! Seu alerta sobre o explante, a doença do silicone é super importante! Muitas pessoas acham que é só colocar e seguir a vida!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava planejando fazer o implante em dois anos, mas ao ler sobre aceitar o próprio corpo comecei a ficar em dúvida, e quando assisti sobre a doença do silicone desisti de vez. O bom é que o valor da cirurgia irá render uma viagem.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van