Bebê de mãe vacinada contra Covid-19 nasce com anticorpos contra a doença

Uma mulher que foi vacinada durante a gravidez nos Estados Unidos deu à luz uma bebê com anticorpos contra a Covid-19. Segundo os pediatras Paul Gilbert e Chad Rudnick, que apresentaram a descoberta na terça-feira (16) em artigo que ainda será revisado, o caso pode ser o primeiro reportado no mundo.

Bebê de mãe vacinada contra Covid-19 nasce com anticorpos contra a doença

A mãe da criança, que é profissional de saúde e atuou na linha de frente da pandemia, recebeu o imunizante da Moderna ao completar 36 semanas de gestação. O parto foi realizado três semanas depois no estado da Flórida. Os pesquisadores analisaram o cordão umbilical da menina recém-nascida e constataram a presença de anticorpos.

— Até onde sabemos, esta foi a primeira vez no mundo que um bebê nasceu com anticorpos após a vacinação da mãe. Testamos o cordão da bebê para ver se os anticorpos passavam para ela, o que é algo que vemos acontecer com outras vacinas administradas durante a gravidez. Há potencial para proteção e redução do risco de infecção de Sars-CoV-2 com a vacinação materna — explicou Paul Gilbert em entrevista à afiliada da emissora "ABC News".

Os médicos deixam claro no artigo que mais estudos precisam ser feitos para tirar conclusões sobre o caso e atestar a segurança das vacinas paras gestantes e lactantes.

— Este é um pequeno caso de milhares e milhares de bebês que vão nascer nos próximos mesesde mães que foram vacinadas. Mais estudos precisam determinar quanto tempo vai durar essa proteção e também quantos anticorpos um bebê precisa ter circulando para garantir a proteção — afirmou Chad Rudnick.

Fonte: Extra


Compartilhe esse post! 💗👇

4 comentários :

  1. Gostei do post "Bebê de mãe vacinada contra Covid-19 nasce com anticorpos contra a doença". Vacinação é muito importante, e temos que incentivar a todos tomarem. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que bebê de mãe vacinada nasce com anticorpos. Interessante. É uma boa noticia.

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz de saber que o bebê de mãe vacinada contra Covid-19 nasce com anticorpos. Que sejam realizados novos testes em outras crianças para ter uma maior comprovação científica e posteriormente dar mais esperança a todos nessa luta contra Covid.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal este assunto. Vi que as grávidas vão entrar como prioridade na vacinação e agora sei o quanto isso é importante sobre diversos aspectos.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van