Museu da Energia de Salesópolis reabre para visitação

 

Museu da Energia de Salesópolis

Museu da Energia de Salesópolis reabre para visitação


Os interessados devem agendar as visitas no site da instituição

O Museu da Energia de Salesópolis, instalado em um parque formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, está de portas abertas ao público. A reabertura de museus e espaços culturais foi permitida com o avanço para a fase verde do Plano São Paulo. Os dias e horários disponíveis são de terça a sexta, com agendamento disponível às 10h, 13h ou 15h.

A duração da visita é de 1h15 no espaço que oferece atividades educativas e culturais, com visitas orientadas e trilhas, tratando de questões sobre energia e meio ambiente. A visitação segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de saúde pública. Para entrar no Museu o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas. O uso do álcool em gel, oferecido pelas unidades, será estimulado pelos educadores durante o passeio.
 

Serviço:

Museu da Energia de Salesópolis 

Dias: Terça-feira a sábado

Horários: 10h, 13h ou 15h

Ingresso: R$ 5,00 inteira/ R$ 2,50 meia (fev/21)

Endereço: Estrada dos Freires, KM 06 - Freires

 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento


Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente. 

Para mais informações


Museu da Energia de Salesópolis (11) 4696-1332 / (11) 99115-0020 -  salesopolis@museudaenergia.org.br


Um abraço e bom passeio!

Van

5 comentários :

  1. Adorei saber da existência do Museu da Energia de Salesópolis. Já coloquei na minha lista para quando voltar a viajar. Bem legal! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre o museu de energia de Salesópolis. Que bacana que aos poucos as coisas estão reabrindo. Fico feliz

    ResponderExcluir
  3. Nathalia Geromel20 fevereiro, 2021

    Que legal o museu da energia de salesópolis, eu nunca tinha ouvido falar ! Tão bom ver que a vida está voltando ao "normal" aos poucos né? notícias animadoras.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse Museu da Energia de Salesópolis. Fiquei curiosa e com vontade de levar os pequeno. Que bom que já está aberto para visitação. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Cintia Vaz31 março, 2021

    Nossa que baratinho! Fiquei com vontade de conhecer o museu de energia de Salesópolis! Fiquei com vontade de conhecer!

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van