Benefícios de ter uma doula

 Benefícios de ter uma doula


Desde o início dos tempos, as mulheres são cuidadas e nutridas ao se tornarem mães. Família, amigos e vizinhos da comunidade se reuniam em torno da nova família para ajudar a guiá-los durante as primeiras semanas e meses com um novo bebê.



O que uma doula de nascimento oferece?

Suporte Físico
As ideias de posicionamento para conforto e progressão do parto se cruzam com medidas práticas de conforto, como toque reconfortante, contrapressão, técnicas de respiração e outras “mágicas de doula” para famílias. As mãos habilidosas e as ferramentas de posicionamento de uma doula muitas vezes podem ajudar um bebê mal-posicionado a encontrar o caminho pela pélvis e chegar aos braços da mãe que está dando à luz.

Suporte emocional
A doula ajuda a família a se sentir apoiada, facilitando a experiência emocional do parto e também ajudando a criar um espaço onde os hormônios do parto possam funcionar da melhor forma. Quer um parto seja completamente sem medicação ou muito complexo do ponto de vista médico, todas as famílias podem se beneficiar do cuidado e da conexão neste momento incrível e terno de suas vidas.

Suporte para Parceiros
Quer seja um parceiro romântico, um amigo ou outro membro da família como a avó do bebê, a experiência do parceiro de nascimento é importante no nascimento. Nos doulas estamos lá para apoiar cada parceiro de parto a se envolver o quanto quiserem com o parto. O suporte físico e emocional faz uma grande diferença para todos os envolvidos.

Informações Baseadas em Evidências 
A doula é treinada para ajudar as famílias a se conectarem com recursos baseados em evidências, para que possam fazer grandes perguntas e tomar decisões informadas sobre seus nascimentos. Nós doulas servimos como uma ponte de comunicação entre as mulheres e seus obstetras, levantando-os para ajudá-los a encontrar suas vozes e defender o melhor atendimento.

Todas as famílias se beneficiam com uma doula de nascimento em sua equipe!

Conte comigo! Entre em contato.

Um abraço

Van
Doula & Consultora de Amamentação


5 comentários :

  1. normeide neto de carvalho01 março, 2021

    Olha só, que legal. Nunca tinha ouvido nada sobre isso. Achei muito bom. Tenho duas filhas e adoraria ter tido um apoio como esse.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse post. Não sabia sobre as Doulas, gostaria de ter tido um nas minhas 2 gestações.

    ResponderExcluir
  3. Ser doula deve ser um trabalho lindo e maravilhoso! Eu tenho uma amiga que é doula e ela é apaixonada por isso. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e vou compartilhá-lo com todo mundo. Eu tive uma doula quando tive minha bebê e foi ótimo, super recomendo. Parabens pelo post e obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Está aí uma das experiências que gostaria de ter vivido nos meus partos. Ter uma doula realmente faz a diferença.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van