Óleos Essenciais Para Gestantes

 Óleos Essenciais Para Gestantes

Óleos Essenciais Para Gestantes

Usar óleos essenciais durante a gravidez pode ser útil, mas perigoso - veja como fazer com segurança
Nem todos os óleos essenciais são seguros para as futuras mamães, mas alguns podem oferecer o alívio tão necessário.

Os óleos essenciais tiveram um boom na última década, e estão chegando com força no Brasil, impulsionados por um aumento no desejo do consumidor por produtos naturais de saúde e higiene e maior visibilidade. Mas esse aumento na disponibilidade também resultou em um excesso de informações e desinformação sobre o uso seguro de óleos essenciais.

Vamos deixar uma coisa clara: os óleos essenciais não são substâncias benignas. São compostos químicos altamente concentrados que, ao contrário da insistência de alguns céticos, atuam diretamente no corpo e podem ter um efeito significativo. Eles podem ser uma bênção e uma maldição, e há certas pessoas que devem ser extremamente cuidadosas com sua exposição. Em particular, mulheres grávidas.

Aqui, abordo algumas regras simples, mas importantes, para o uso seguro e eficaz de óleos essenciais durante a gravidez.

Alguns óleos essenciais podem fornecer alívio para muitos sintomas da gravidez, como náuseas, ansiedade, tornozelos inchados e estrias.

Saiba quais óleos essenciais são seguros para usar gestante:

Óleos Essenciais Para Gestantes


Alguns óleos essenciais que podem ser usados ​​com segurança durante a gravidez são lavanda, camomila e ylang ylang, Estes são óleos calmantes ou reguladores que podem ter um efeito relaxante no corpo.

Se esses não são seus aromas preferidos, você tem mais algumas opções. De acordo com a pesquisa que realizei, não há evidências de problemas associados ao uso dos seguintes óleos diluídos adequadamente durante o segundo e terceiro trimestres: benjoim, bergamota, camomila (alemã e romana), cipreste, eucalipto, olíbano, gerânio, gengibre, toranja, zimbro, lavanda, limão, tangerina, manjerona (doce), néroli, petitgrain, rosa, sândalo, laranja (doce ), tea tree, ylang ylang.

Saiba quais óleos essenciais evitar durante a gestação:

Embora alguns óleos sejam seguros durante a gravidez, muitos outros não são. Há evidências que sugerem que alguns óleos, como canela, cravo, alecrim, sálvia e jasmim, podem causar contrações uterinas resultando em aborto espontâneo ou parto prematuro.

Óleos Essenciais Para Gestantes





Saiba como usá-los com segurança (nunca ingerir!)


Com relação à aplicação, siga a seguinte como orientação: “Qualquer óleo usado deve ser diluído em um óleo carreador, como óleo de coco ou de amêndoa. Com muita cautela, a opção mais segura durante a gravidez é o uso de óleos essenciais por meio da aromaterapia e um difusor, em vez de aplicação tópica. 

Embora inalados (por meio de um difusor) e o uso tópico (quando diluído com um óleo carreador) são geralmente considerados seguros, a ingestão de óleos essenciais ou misturá-los com alimentos ou bebidas é controversa e deve ser evitada. 

Fiz uma live no meu instagram sobre esse assunto! Para saber mais assista o vídeo abaixo! E me siga nas redes sociais.



Para sabe mais sobre os óleos essências da Young Living que falo no vídeo pode acessar aqui.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Van

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van