6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia-SP ao ar livre

6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia (SP) ao ar livre
Foto: Marcos Oliveira


Cidade do interior paulista oferece atrações em meio à natureza, uma nova rota cervejeira, bons restaurantes e ótimas opções de hospedagens.

Muita pessoas já optaram por viagens curtas, rápidas e próximas de casa nestes períodos pós-pandemia. Para quem mora na capital paulista, um destino que atrai muitos visitantes é a pacata Atibaia. Conhecida nacionalmente por sua excelente qualidade de vida, forte colônia japonesa e a tradicional festa de morangos, a cidade tem muito mais a oferecer para quem já a descobriu ou quem ainda quer desbravá-la. 

Distante 65 km de São Paulo e 60km de Campinas, a Estância Turística de 145 mil habitantes oferece atrações em meio à natureza, uma nova rota cervejeira, bons restaurantes e ótimas opções de hospedagens, desde mega resorts e hotéis econômicos com piscina até pousadas campestres, cercadas por árvores e montanhas. “Atibaia é um destino que agrada a todos os perfis de turistas, pois nossa oferta turística é muito ampla. E outro aspecto muito positivo é a proximidade com grandes cidades, como São Paulo”, informa Mônica Fontes, Diretora Executiva do Atibaia & Região Convention Visitors Bureau (ARC&VB), entidade que congrega diferentes empresas conectadas ao turismo local.

Abaixo são listados seis motivos para quem quer sugestões - pouco difundidas ou algumas já conhecidas, mas com um novo olhar), que valem a pena conhecer durante um fim de semana ou durante um bate-volta. Além de opções gastronômicas e de hospedagem.


Haras Haddad 

A região é repleta de haras, uma opção que agrada a todos é o Haras Haddad, de propriedade da família de mesmo sobrenome. Todos os espaços foram pensados e formados para oferecer uma experiência onde todos sintam-se em casa e desfrutem de momentos incríveis de paz entre amigos e familiares. A fazenda é composta por exemplares de Mata Atlântica com fauna e flora preservadas. Para chegar até lá é fácil, pois está a 10 minutos do centro de Atibaia. Por lá é possível fazer caminhadas nas trilhas, andar de bicicletas, andar a cavalo, fazer piquenique, dormir nas redes, brincar no playground, alimentar animais na fazendinha, saborear deliciosos bolos e consumir produtos típicos na cafeteria entre outras atividades.

Serviço: End: Estrada Luciano Rocha Peçanha, 1800 - Atibaia/SP

Site: https://www.harashaddad.com.br/

Tel.: 11 934641441

Instagram: @harashaddad


Santuário Schoenstatt 

6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia-SP ao ar livre

Outro local muito recomendado nestes tempos pós-pandemia é o Santuário Schoenstatt. Inaugurado em 1972, o local católico tem uma capela reproduzida fielmente como a que existe na cidade de Schoenstatt, Alemanha. É um centro de peregrinação e recebe milhares de visitantes de todo o País. Possui um espaço para abrigar cinco mil pessoas sentadas e é o maior entre os 150 santuários do mundo. Além do Santuário, da igreja e da tenda dos peregrinos, dispõe de lanchonetes, casa de retiros, espaço para piqueniques e uma completa estrutura com muita área verde para crianças brincarem com tranquilidade e segurança. Apesar de ser um santuário católico, visitantes de todas as denominações religiosas são bem-vindos.

Serviço: End: Rodovia Dom Pedro I, Km 78 - Jardim Brogotá, Atibaia/SP

Site: http://www.maeperegrina.org.br/

Tel.:(11) 4414-4249

Instagram: @santuariodeatibaia


Orquidário Takebayashi 


6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia-SP ao ar livre

Nada melhor que uma experiência diferente durante uma visita a um atrativo. Isso é o que oferece o Orquidário Takebayashi. Empresa de turismo rural com rico acervo diversificado e laboratório de produção de mudas de orquídeas, cursos de cultivo e reprodução de orquídeas, orquidário e comércio de mudas e plantas adultas. Além de serem grandes produtores de flores ornamentais, cultivam morangos em grandes estufas, fato que permitiu-lhes oferecer um “colha e pague de morangos” com frutos orgânicos e colheita ergonômica. Tal serviço só acontece na época de colheita e com agendamento prévio.

Serviço: End: Estrada Hisaichi Takebayashi, 1300 – Jardim Colonial, Atibaia/SP

Site: www.orquideasemorangos.com.brTel.: (11) 99226-1448

Instagram: @orquidariotakebayashi 


Pedra Grande

6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia-SP ao ar livre


Trata-se do principal cartão-postal da cidade. Viajar para Atibaia e não conhecer a Pedra Grande é como viajar para Roma e não visitar o Vaticano. Conhecida por ser uma grande plataforma de salto de esportes radicais, a Pedra Grande está localizada no Monumento Natural Estadual da Pedra Grande e é uma unidade de preservação com mais de 3 mil metros de extensão e 1418 metros de altitude. Além de proporcionar uma vista maravilhosa das cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, é o monumento natural mais conhecido pelos atibaienses. 

A Pedra Grande atrai os amantes de escalada, rapel, trilhas, jipe, motocross, mountain bike, vôo livre, paraglider e outras aventuras em meio à natureza. O acesso pode ser feito por trilhas utilizando carros, bicicletas e até mesmo a pé. Ideal para um passeio em grupo, família e quem gosta de atividades ao ar livre com um pouco mais de adrenalina. Por ser uma área muito extensa, é recomendada a contratação de equipe especializada em realizar o passeio e a Union Off Road oferece uma experiência especial para visitantes até o cume a bordo de modelos 4x4 ou pickups.


Serviço: Union Off Road

End: Av. Jerônimo de Camargo número 1890 Atibaia, SP

Tel.: (11) 95313-4715

Instagram: @unionoffroad 


Rota Cervejeira 


6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia-SP ao ar livre

Atibaia tem quatro cervejarias artesanais que abrem suas portas para receber o visitante com rótulos e sabores especiais. Aqui degustação é mais focada para maiores de 18 anos, mas algumas cervejarias oferecem experiências para toda a família. Destaques para as cervejarias Heusch e Los Compadres. 

Cervejaria Heusch: A Cervejaria Heusch produz cervejas artesanais desenvolvidas com muita criatividade pelo cervejeiro Rômulo Tinoco, que seleciona apenas matérias-primas de qualidade superior e seguindo os mais rigorosos processos de produção. Para as visitas de 1h30 a 2h, sugerem grupos de até 25 pessoas por apresentação para que todos os participantes recebam a atenção adequada do palestrante. A visitação só acontece mediante agendamento.

Serviço: End: Rua Marechal Rondon, 65, Recreio Estoril, Atibaia/SP

Instagram - @cervejaheusch


Los Compadres - No mercado desde outubro de 2017, a Los Compadres é uma fábrica de cervejas e chopp. A visitação só acontece mediante agendamento prévio e a duração é de aproximadamente 1h30. Para visitação com degustação, a quantidade de pessoas atendida é de até 50 participantes. Contam com uma Tap House com 20 torneiras de chopp na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 2634, aberta diariamente. 

Serviço: End: Rua Maria Pires Correa Lima, 235, Recreio Estoril, Atibaia/SP

Instagram: @cervejarialoscompadres


Onde comer: 

6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia (SP) ao ar livre


Compostela Grill

Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 4467 - Recreio Maristela, Atibaia - SP

Tel.: (11) 4411-7661

Instagram: @compostela_grill


Quintal do Gui 

End: Alameda Lindóia, 139 - Jardim do Lago - Atibaia - SP

Tel: (11) 960505646

Site: www.quintaldogui.com.br

Instagram: @Quintaldogui


Onde ficar:

Pousada Vista da Pedra 

End.: Rua Cap. Adolfo Alves, 51 - Vila Junqueira, Atibaia - SP

Tel: (11) 4412-5282

Site: www.vistadapedraatibaia.com.br

Instagram: @vistadapedraatibaia

Sobre a Pousada Vista da Pedra: Ofertando todo o conforto e aconchego que um hóspede necessita, a Pousada Vista da Pedra é o ponto de partida para quem quer se aventurar por Atibaia e região. Oferece uma experiência de hospitalidade únicas e tem à disposição a vista da esplêndida Pedra Grande, monumento natural mais conhecido da cidade. A Pousada está localizada em uma área residencial e muito tranquila e próxima ao tradicional teleférico de Atibaia no Lago do Major. Mais informações no https://vistadapedraatibaia.com.br/ e Telefone: (11) 4412-5282.


Bom passeio!


Van




8 comentários :

  1. Muito legal sua postagem sobre 6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia-SP ao ar livre. Fiquei com vontade de conhecer o Santuário Schoenstatt.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço Atibaia e já tem um bom tempo que quero conhecer. Amei aqui ver as
    6 experiências para redescobrir e degustar Atibaia-SP ao ar livre, sobretudo neste contexto que estamos vivendo, quero muito desfrutar das áreas verdes e ao ar livre quando viajar!

    ResponderExcluir
  3. nathalia geromel24 novembro, 2020

    Van que passeio gostoso! eu adoro essas experiências para redescobrir os locais. Sabe que tenho amigos que moram em Atibaia e estou sempre por lá, mas nunca fiz nenhum desses passeios... já anotei para fazer

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas dicas! Moro pertinho de Atibaia e estou planejando conhecer a Pedra Grande há tempos. Bom saber que dá para emendar outros passeios na cidade.

    ResponderExcluir
  5. normeide neto de carvalho01 dezembro, 2020

    Eu adoro viajar pelo interior de São Paulo, apesar de morar na Bahia. Mas Atibaia nunca esteve nos meus planos, agora acabou de entrar na minha lista. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. Tô chocada com todas as experiências de Atibaia! Eu achava que só havia a Pedra Grande pra conhecer por lá e amei saber mais dicas do que fazer na cidade, já quero visitar!

    ResponderExcluir
  7. Vim aqui para ler dicas de degustação e me deparo com várias sugestões do que fazer em Atibaia ao ar livre, adorei! Vou para Atibaia esse fim de semana e vou aproveitar todas as dicas :)

    ResponderExcluir
  8. Cintia Vaz19 abril, 2021

    Atibaia é tão perto aqui de São Paulo e eu nunca fui! Não imaginava que tinham tantas experiencias legais para conhecer por lá! Ja tinha ouvido falar em Pedra Grande mas nem tinha ideia que era lá hahahaha.
    Adorei! Obrigada pelas informações, inclusive de onde comer e hospedagem!

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van