4 destinos nacionais perfeitos para ter contato com a natureza

Ecoturismo: destinos nacionais perfeitos para ter contato com a natureza

4 destinos nacionais perfeitos para ter contato com a natureza

De norte a sul, o Brasil possui destinos incríveis para se conhecer, principalmente aqueles que evidenciam a sua exuberante natureza. E o que não falta neste momento é vontade de viajar e colecionar memórias! Vivemos novos tempos e a tendência é seguir viagem por lugares que oferecem contato próximo às paisagens naturais e sem aglomerações.

Abaixo algumas opções perfeitas para o ecoturismo dentro do território nacional, com excelente estrutura para receber os viajantes com segurança, proporcionar aventuras e mostrar o que esse país bonito por natureza tem de melhor!


Cambará do Sul (RS)

4 destinos nacionais perfeitos para ter contato com a natureza
Crédito foto: Renato Soares

A pequena cidade na região sul guarda belezas naturais de cair o queixo: os cânions Itaimbezinho, no interior do Parque Nacional de Aparados da Serra, e Fortaleza, situado no Parque Nacional da Serra Geral. Esses paredões de pedras dividem os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, proporcionando paisagens magníficas, cobertas pela vegetação e vistas de tirar o fôlego. Há muito o que se fazer na região: trilhas, passeios de balão e piqueniques são algumas das atividades para admirar os cenários.


Bonito (MS)

4 destinos nacionais perfeitos para ter contato com a natureza
Crédito foto: Flavio Andre


Um dos principais destinos de ecoturismo do país, Bonito realmente faz jus ao seu nome. O destino tem sua indústria turística muito bem organizada e a preocupação com o meio ambiente é levada a sério. Por isso, os visitantes contemplam cenários de natureza praticamente intocados, com cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas e grutas. O lugar conta com variadas atividades de aventura e lazer, como trilhas, rapel e flutuação, em mais de 40 atrações para conhecer, entre elas a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural e a cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura.


Jalapão (TO)

4 destinos nacionais perfeitos para ter contato com a natureza
Crédito foto: Flavio Andre


O Parque Estadual do Jalapão é um destino perfeito para quem curte viagens de natureza, ecoturismo e aventura. Possui inúmeros encantos naturais, onde é possível praticar canoagem, rafting, rapel ou fazer uma trilha – seja a pé ou de bicicleta. Entre os lugares que não podem faltar na lista de passeios estão o Cânion de Sussuapara, que possui paredões de pedra de 12 metros de altura; e a Serra da Muriçoca, de onde é possível ver toda a imensidão do Jalapão e suas formações rochosas e dunas alaranjadas. Uma vista deslumbrante! Outras atrações muito procuradas são os fervedouros – nascentes de rios subterrâneos que, não tendo espaço para vazão da água, formam piscinas naturais em que é impossível afundar. Uma experiência e tanto!


Foz do Iguaçu (PR)

4 destinos nacionais perfeitos para ter contato com a natureza
Foto Arquivo Pessoal

O destino seduz principalmente os viajantes que gostam do contato com a natureza. Famoso por suas cataratas, que levam o nome de Parque Nacional do Iguaçu, tem 275 quedas d’água com até 90 metros, e deixa visitantes do mundo todo boquiabertos com tamanha imponência. O ideal é conhecer toda essa beleza em um passeio de barco ou helicóptero. Outros lugares para conhecer são o Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves.


E você já conhece algum desses destinos?


Até a próxima!


Van





12 comentários :

  1. normeide neto de carvalho19 outubro, 2020

    Conheço todos os destinos nacionais perfeitos que você citou e concordo plenamente. Adorei a sua lista. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero logo conhecer os que eu não conheço! São todos maravilhosos!

      Excluir
  2. Excelentes sugestões de ecoturismo no Brasil! No momento, quero e muito conhecer Cambará do Sul e Bonito! Foz do Iguaçu eu amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos esses destinos! Também quero muito conhecer os que ainda não pude ir!

      Excluir
  3. Adorei seu post! Não conheço nenhum, acredita? Tenho muita vontade de visitar Foz do Iguaçu e acho que será o primeiro a ser visitado! E acho também que tenho medo de ir à Bonito! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foz do iguaçu é realmente maravilhoso! Eu super recomendo esse destino, vc vai amar!

      Excluir
  4. Adorei a escolha desses 4 destinos nacionais para aproveitar a natureza! São realmente perfeitos! Já conheço 2 e quero muito conhecer os outros. Cambará do Sul e Jalapão estão na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estão na minha lista! Quero muito voltar para postar minha experiência com eles.

      Excluir
  5. Todos estes destinos estão na minha lista, Foz do Iguaçu estava programado para este ano e foi adiado, Cambará estou preparando a pequena para aguentar as trilhas, espero logo conhecer todos.

    ResponderExcluir
  6. Dos quatro destinos para ter contato com a natureza, eu conheço apenas Foz do Iguaçu, mas já coloquei os outros três na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Bonito eu ainda não conheci, mas Foz do Iguaçu e Cambará do Sul eu conheci, e concordo que são destinos de natureza maravilhosos e eu super recomendo. Foz do Iguaçu com certeza é um destino Mega familiar! Além do roteiro padrão, ainda tem a Dreamland perfeita para crianças.. Cambará do Sul eu não imaginei que dava pra ir com crianças, porque depende da trilha e da idade pode ser meio pesado, mas posso estar enganada.

    ResponderExcluir
  8. Passei em meio a natureza é ótimo né? Dos 4 conhecemos 2 (Cambará e Foz) e desejamos muito conhecer Bonito e Jalapão. Eu digo a todos que conheço que todo brasileiro precisa conhecer Foz.

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van