Bebê menor de 6 meses precisa de água?

 

Bebê menor de 6 meses precisa de água?

Diretrizes para oferecer água a bebês

Bebês amamentados exclusivamente não precisam de água adicional - o leite materno é 88% de água e fornece todos os líquidos de que seu bebê precisa. Mesmo nos primeiros dias após o nascimento, antes que o leite da mãe "chegue", o colostro é tudo o que é necessário para manter o bebê bem hidratado (presumindo que o bebê esteja mamando com eficácia).

Bebês alimentados com fórmula também não precisam rotineiramente de mais água. Algumas fontes sugerem oferecer água a um bebê alimentado com fórmula quando estiver muito calor do lado de fora (embora o bebê possa preferir beber mais água com uma alimentação mais frequente) ou quando o bebê está com febre. Consulte o médico do seu bebê para obter orientações.

Bebês amamentados exclusivamente não precisam de água adicional, mesmo quando está muito calor lá fora, contanto que o bebê possa mamar quando necessário. Mesmo em climas extremamente quentes e secos, seu bebê pode obter todos os líquidos necessários por meio do leite materno. Uma série de estudos de pesquisa investigando a necessidade de água em bebês amamentados exclusivamente foram realizados em vários locais (úmidos e secos) em temperaturas variando de 22-41 ° C (71,6-105,8 ° F) e 9-96% de umidade relativa [ver referências abaixo]; esses estudos concluíram que a amamentação exclusiva fornece todos os líquidos necessários.

“A suplementação nos primeiros dias pode interferir na frequência normal da amamentação. Suplementação com água ou água glicosada, aumenta o risco de icterícia, perda excessiva de peso e estadias mais longas no hospital. ” De acordo com a Academia Americana de Pediatria, “Suplementos (água, água com glicose, fórmula e outros fluidos) não devem ser administrados a bebês recém-nascidos amamentados, a menos que prescritos por um médico quando houver indicação médica. Durante os primeiros 6 meses de idade, mesmo em climas quentes, água e suco são desnecessários para bebês amamentados e podem introduzir contaminantes ou alérgenos. ”

Para recém-nascidos (especialmente com menos de 4-5 semanas), os suplementos de água podem ser arriscados

Bebês com menos de dois meses não devem receber água suplementar.

Os suplementos de água estão associados a níveis aumentados de bilirrubina (icterícia), perda de peso excessiva e hospitalização mais longa para recém-nascidos.

Muita água pode levar a uma condição séria chamada intoxicação oral por água.

Os suplementos de água enchem o bebê sem adicionar calorias, portanto, os suplementos de água podem resultar em perda de peso (ou ganho insuficiente de peso) para o bebê.

Os bebês que recebem suplementos de água têm menos interesse em amamentar. Se o bebê não estiver mamando com a frequência que deveria, demorará mais para o leite da mãe chegar e pode atrasar ou impedir a mãe de estabelecer um suprimento de leite ideal.

Para bebês com mais de 3 meses

Muita água pode interferir com a amamentação porque enche o bebê e ele mama menos. Os bebês precisam da nutrição e das calorias do leite materno para crescer - a água não tem nada disso.

O leite materno tem toda a água de que seu bebê precisa, mesmo em climas muito quentes.

Assim que o bebê começar a comer sólidos, você pode querer dar a ele alguns goles de leite ordenhado ou água com os alimentos sólidos - alguns bebês precisam disso para prevenir a constipação.

Para bebês mais velhos e crianças pequenas, continue a amamentar e ofereça água com moderação. O leite materno fornece muitos líquidos, de modo que muitos bebês mais velhos ou crianças que amamentam sem restrições podem obter os líquidos de que precisam através da amamentação. Outros podem precisar de um pouco de água com sólidos para prevenir a constipação. Não há necessidade de uma garrafa - apenas ofereça uma xícara. A maioria dos bebês e crianças pequenas gosta particularmente de beber água do copo ou canudo dos pais. Em nossa família, geralmente oferecemos um copo d'água na hora das refeições, ou quando outra pessoa está pegando uma bebida, e deixamos que a criança escolha se quer ou não beber.

Espero ter ajudado!

Um abraço


Van

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van