Primeiro dia em Gramado - Centrinho e Mini-mundo

Olá!

Sobre Gramado, a cidade é linda, muito bem organizada e limpa, amamos!

Como estávamos de carro acordamos lá pelas 9 da manhã, tomamos café no hotel e partimos para dar uma volta... rodamos a cidade e gostamos muito do que vimos.

Decidimos estacionar ali pelo centrinho, próximo a rua coberta para explorar um pouco, decisão acertada! Andamos com calma... adorei conhecer a pracinha, a rua coberta é realmente bonita, mas é bem menor do que eu imaginava rs fomos à igreja que é linda toda de pedra que fica bem em frente, aproveitamos para fazer nossa oração agradecendo a Deus por tudo.

Esse dia foi o mais frio... estava um vento gelado!!

Quando começou a chegar perto da hora do almoço, estávamos passeando numa galeria muito agradável que fica quase em frente a rua coberta e pegamos a dica de qual restaurante almoçar com uma mocinha muito simpática que trabalhava na lojinha de doces.

Hakone, era o nome do restaurante, era razoável... pagamos por pessoa, a Manuela não pagou, mas também quase não comeu... ela estava um pouco amoadinha e febril... então acabou comendo apenas uma papinha doce da nestlé.... fazer o que né? Melhor isso do que barriga vazia!

Após o almoço passeamos pelas lojas de chocolate... comemos um docinho enquanto ela dormia... quando ela acordou fomos ao Mini Mundo.



O Mini mundo apresenta réplicas de construções na escala de 1:24, o lugar é bonitinho, não é muito caro (em Gramado tudo é bem caro! Prepare os bolsos!) é uma atração bem infantil mesmo... achei bonito, mas não é aquela maravilha toda que eu esperava (eu fantasio muito, e por vezes me decepciono...) achei que o lugar esta um pouco mal cuidado, tinha "hominhos" caídos, algumas partes do cenário estavam estragadas... um pouco de desleixo... mas... bom olhamos tudo passeamos, e ficamos um tempão no parquinho do Mini Mundo rs esse sim foi aproveitado, Manuela amou ficou brincando um tempão nos escorregadores, na casinha... até que começou a garoar e lá não tem um lugar coberto aconchegante para ficar, decidimos ir para o hotel, logo mais sairíamos para jantar...






 No carro a Manú dormiu novamente, esse dia tava bem frio... chegamos no hotel e tb dormimos um pouco, a Manú começou a ficar febril... mediquei, tentei dar jantinha e ela não quis... saímos para jantar, fomos à um restaurante irlandês, chamado O Irlandês, bem gostosinho, filhota comeu um pouco de arroz branco puro, e umas batatinhas, depois mamou e dormiu... nós também jantamos demos algumas voltas pela cidade e voltamos para o hotel... a febrinha dela voltou... dei um banho... baixou, mas de madrugada mediquei novamente.



A febre não atrapalhou nossa viagem, fizemos tudo que tinhamos planejado, mas ela com certeza teria aproveitando muito mais se estivesse 100%, uma pena!

No próximo post, o Zoo!

Bjs


Um comentário :

  1. Que lindaaaaaaa....
    Que passeio legal, pelas fotos da para ver que o passeio vale a pena..
    E que a pequena melhore e essa febre suma...
    bjos

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van