Como saber as taxas de cesárea do seu obstetra

Como saber as taxas de cesárea do seu obstetra

Sabemos que parir pelo plano de saúde é um imenso desafio! 

Sei porque já passei por isso, quando estava gestando minha 1a filha, passava com o obstetra do plano (que era meu plano B - mas ele não sabia) e desde o começo do pré-natal ele evitava o assunto PARTO. Sempre dizia que iriamos ver mais para frente, pois bem, quando eu estava de 39s aproximadamente ele quis me forçar à uma "desnecesárea", fugi do médico e me agarrei ao meu plano A e único (que era parir em casa).

Vc pode se prevenir desse transtorno, pq isso nos afeta muito no final da gestação, para não ter "surpresas" você pode pedir a taxa de partos normais e cesáreas assistidos ou realizados pelos obstetras que atendem seu plano, basta enviar um e-mail ao atendimento do seu plano de saúde com a seguinte mensagem (complete os campos com seus dados, copie e cole):

Modelo da carta para enviar ao Plano de Saúde para saber as taxas de cesárea do seu obstetra

Meu nome é ………………….. e meu número de cadastro na sua empresa é …………...
Tomei conhecimento da Resolução 368 da ANS, que determina , em seu artigo 2º, que os planos de saúde informem, sempre que solicitado pelas suas usuárias, o percentual de partos normais e cesáreas assistidos pelos seus médicos conveniados. Esta informação é essencial para que eu decida qual profissional escolherei para acompanhar minha gestação.
Conhecendo o compromisso da [ nome da prestadora do Plano de saúde] com a qualidade do atendimento e tendo em vista que o acesso à informação é imprescindível para mim, venho solicitar, formalmente, o índice dos médicos Ginecologistas-Obstetras:

X, Y e Z, [escreva os nomes dos médicos que vc deseja conhecer a informação]

Tal medida, além de demonstrar seu respeito aos direitos reprodutivos das mulheres, exteriorizará seu compromisso com a adequada prestação de serviços.
Aguardo retorno por e-mail, conforme me faculta o artigo quarto da citada resolução, em até quinze dias, conforme ela também determina, visando a evitar a notificação da ANS.

Na oportunidade, requeiro que a resposta a este e-mail informe um número de protocolo, para acompanhamento da minha solicitação.
Atenciosamente,

……………….[seu nome] ………………..

Boa sorte!

Van


 

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van