Aumente a produção de leite com o Power Pump!

 Aumente a produção de leite com o Power Pump!

Aumente a produção de leite com o Power Pump!

Muitas recem mães acreditam que precisam sentir o peito cheio e vazando leite o tempo todo para ter uma amamentação de sucesso, mas isto é mentira. A produção de leite materno ocorre na glândula, e ela vai produzir na medida que há demanda, ou seja, durante a mamada. Por isso sempre digo que peito é fabrica e não estoque! Dito isso, quero deixar bem claro que a melhor forma de garantir adequada produção de leite materno, é amamentar com a técnica correta, com mamadas eficientes, onde há esvaziamento constante de dutos e trabalho continuo da glândula mamaria, garantindo a frequência de mamadas adequada para cada fase de desenvolvimento. O normal, e que deveria ser esperado pelas mães, é sentir o peito flácido na maior parte do tempo, “enchendo” apenas próximo ou na hora da mamada.

Para ter a leite suficiente, os dutos têm que ser esvaziados sempre, é esse o sinal que diz à glândula que deve produzir mais leite. Quanto mais o bebê mamar eficientemente, esvaziando os dutos, aquele momento que você observa que realmente há deglutição,  mais leite vai ser produzido e mais leite ele irá receber. 

A produção de leite materno, quantidade e composição, é regulada pela sucção do bebê e a frequência de mamadas. Podendo ter variações nessa força e frequência, em resposta às fases de crescimento. É normal passar períodos que o leite parece sobrar, e outros que parece faltar. Se o bebê está ganhando peso adequadamente, não há razão para se preocupar, e não precisa aumentar a produção com estímulos externos. 

Então, antes de utilizar essa técnica para o aumento do leite materno, lhe convido à responder algumas questões: porque você quer aumentar sua produção de leite materno? Sua produção está realmente baixa ou está apenas no processo de adequando à demanda? Se a produção está baixa, já avaliou as causa? E o mais importante, procurou ajuda de um profissional? Algumas causas de baixa produção de leite materno podem ser: confusão de bicos, freio de língua curto, baixa força de sucção do bebê (hipotonia), pega errada, postura inadequada, limitação da livre demanda, mamadas ineficientes (com baixa transferência de leite), hipotireoidismo sem tratamento, privação de sono materno, entre outras. 

IMPORTANTE! ANTES DE TOMAR QUALQUER MEDIDA PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE LEITE MATERNO PROCURE A AJUDA DE UMA PROFISSIONAL. UMA CONSULTORA DE AMAMENTAÇÃO SERIA IDEAL

Como fazer o POWER PUMP

Esse método hiper estimula a glândula mamaria, por isso é muito mais potente que a ordenha simples. Você estará simulando um pico de crescimento do seu bebê. 

Recomendo realizar o protocolo Power pump durante uma hora, uma vez por dia, alternando a ordenha com descanso e compressa morna, durante 2 -3 dias seguidos.

Faça desta forna:

Início 

5 min compressa morna 

10 -15 min ordenha 

5 min descansa com compressa morna

10 -15 min ordenha 

5 min descansa com compressa morna

10-15 min ordenha 

5 min descansa com compressa morna 

10 -15 min ordenha

Fim

Para realizar o power pump é melho com a bombinha elétrica. Tomando sempre o cuidado de não machucar a mama. Se sentir necessidade pode repetir o mesmo protocolo cada 10-15 dias.

Fique tranquila se não ver nada, ou quase nada de leite durante maior parte do tempo de ordenha power pump. Talvez colete uns poucos ML no primeiro ciclo, e depois mais nada...

 Não desanime, o resultado poderá ser observado nos dias seguintes, durante as mamadas, com o aumento do fluxo e o ritmo de deglutição do bebê.


Qualquer dúvida pode contar comigo!


Vanessa Sanfins

Doula & Consultora de Amamentação





Compartilhe meu post! 👇

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van