10 coisas que toda grávida pela primeira vez deve saber!


10 coisas que toda grávida pela primeira vez deve saber!


10 coisas que toda grávida pela primeira vez deve saber!


A maioria das mulheres disse que gostaria de ter ouvido MAIS durante a gestação. É verdade que existe muito mais de 10 coisas para se falar, mas escrevo aqui o que eu acho realmente fundamental! Marque sua amiga grávida! Compartilhe sua experiência.

1 - Ninguém te conta que o puerpério é muito mais difícil que se imagina

Mesmo amando ser mãe, amando seu bebê, chegará uma hora (e eu tenho quase certeza que será no puerpério) que você vai pensar “por que eu quis ser mãe?”. Isso não significa que você não ama (ou ama pouco) o seu bebê. Isso só significa que você é mãe. Não é o seu coração falando: é o seu corpo exausto, o seu seio dolorido, a privação do sono…  

2 - Você pode chorar após o nascimento sem qualquer motivo aparente

Talvez você em algum momento do dia, mas principalmente à tardezinha caia num choro sem explicação, apesar de estar tudo bem, isso é normal e vai passar. Chore embaixo do chuveiro, os hormônios nos deixam assim.

3 - Amamentar não é tão fácil

Você pode ter dificuldades para amamentar, talvez até pense em desistir, os seios ficam muito sensíveis no inicio. Vale  a pena tentar ao máximo (procure ajuda profissional se possível). Infelizmente, talvez você não consiga. Isso  acontece e não interfere se você é uma boa mãe ou uma mãe ruim.

4 - Os bebês não vem com manual de instruções

Seu filho pode não responder às teorias que você aprendeu nos livros sobre maternidade, cursos ou programas de TV. Porque cada bebê é de um jeito. Confie em seus instintos e desenvolva sua forma de cuidar do seu bebê!

5 - Mantra materno - Isso passa

Cada fase vem com suas alegrias e dificuldades, desde bebê até a adolescência. Mas cada fase passa. Alguém um dia disse que, como no vídeo game, a próxima sempre é mais difícil. Até pode ser, mas a gente fica mais forte e parece que sofre menos!

6 - O bebê vai dormir e você não

Mesmo que seu bebê durma muito, você não conseguira dormir igual, o sono da mãe muda, e fica muito mais leve,  pra vida toda!

7 - Você vai ouvir o bebê chorando quando vai tomar banho

A cena é clássica, você deixa o bebê sob os cuidados de alguém e entra no chuveiro para aquele banho relaxante (tá nem tanto rsrs) e dai coloca a cabeça embaixo da água e escuta o choro do bebê, desliga o chuveiro, e constata que está tudo bem, logo em seguida isso se repete... fique tranquila isso também passa.

8 - Você vai descobrir que 99,9% das suas roupas não servem para amamentar

É incrível com essa nova função altera o nosso guarda roupa! Você vai precisar de roupas confortáveis que sejam práticas para amamentar.

9 - Você vai sentir dificuldades em encontrar o “seu pediatra”

Conselho amigo, se você não tem nenhum à vista comece a pesquisa antes do bebê nascer, vá à consulta para conhecer, aproveite e já pegue o celular, as dúvidas surgem nas horas que a gente menos espera e levar um recém nascido à um pronto socorro não é uma boa ideia! Ah esqueça você não terá vergonha de mandar mensagem ou ligar para o pediatra.  

10 - Você é muito mais forte do que imagina!

Você verá que é mais forte do que jamais imaginou. Tem dias que você vai pensar “eu estou tão cansada que, se ele chorar de madrugada, eu não vou conseguir levantar” e mesmo assim você acordará 10x para dar de mamar.  Quando você achar que chegou ao limite das suas forças, da sua paciência, da sua capacidade, verá que pode ir mais além, mesmo que seja difícil você vai conseguir!


E, mesmo que tudo isso aconteça, você vai perceber que ser mãe é bom demais

Um grande abraço!

Van

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van