Doula em Itatiba

Doula em Itatiba - Acompanhamento de Parto Hospitalar e Domiciliar

Doula em Itatiba


Sou doula formada pela ANDO ( Associação Nacional de Doulas), desde 2007, tive grandes professores, como a Lucía, a Cristina Balzano e Dr. Hugo Sabatino. Eles foram especiais e essenciais para meu desenvolvimento.

​A palavra DOULA vem do grego e significa "mulher que serve". A doula é uma profissional treinada para servir a mulher durante o ciclo gravídico-puerperal, ou seja, durante a gestação, parto e pós parto.

Meu trabalho como doula é fornecer apoio emocional, físico e informativo à gestante. A presença da doula permite que os profissionais de saúde possam concentrar-se em suas atividades, pois a doula dará a atenção e apoio emocional que as parturientes precisam durante o trabalho de parto.

A doula oferece alívio para as dores das contrações utilizando métodos não farmacológicos, como massagens, técnicas de relaxamento e respiração, exercícios, banhos e imersão em água quente, dicas de posições, durante o trabalho de parto e parto, oferecendo principalmente encorajamento e apoio emocional.

PACOTE COMPLETO - Doula em Itatiba

Ofereço à gestante, 3 (três) encontros antes do parto, auxilio na elaboração do plano de parto, explicação da fisiologia e anatomia do parto, fases do trabalho de parto e parto, o que acontece em cada uma e como passar por cada uma delas, preparação do períneo, amamentação, cuidados com o bebê, exercícios para pré parto e parto, explicação de todos os procedimentos médicos que podem ser realizados.

Durante o trabalho de parto e parto: vou para a casa da gestante quando iniciar o trabalho de parto. Auxilio a passar por todo o processo da forma mais confortável possível, com alívio não medicamentoso da dor, participação do acompanhante, massagem, musica, compressas. Ficando à disposição da gestante até o nascimento do bebê.

Após o parto temos 1 (um) encontro,  normalmente de 3 à 7 dias após o parto ou alta da maternidade. Auxílio da amamentação e primeiros cuidados com o bebê.

Fico disponível por telefone ou internet do momento da contratação até 1 mês após o parto para tirar dúvidas. (Whatsapp ou E-mail)

Doula em Itatiba

O que a doula não faz - Doula em Itatiba

Como Doula, não realizo nenhum procedimento médico, como avaliar dilatação, monitorar batimentos cardíacos do bebê, aplicar analgesia ou medicamentos. Tão pouco posso assistir um parto sem as pessoas competentes presentes, seja uma enfermeira obstetra ou médico obstetra.

Abaixo mais sobre o atendimento, clique na seta para mudar de página para ver mais. 
Estou à disposição para tirar dúvidas.

Doula Vanessa Sanfins de vanboc




Compartilhe meu post! 👇

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van