Estomatite - sobrevivemos!

Olá!!

O tempo passou e até esqueci de postar sobre a estomatite que a Manú teve no final de fevereiro... mas como é um assunto que deixa as mamães de cabelo em pé, acho importante registrar, pode ser que ajude alguém!

Tudo começou com uma febrinha de madrugada (sempre de madrugada né?). Ela resmungou fui na cama dela e senti que estava quentinha, pedi pro meu marido pegar o termômetro e pimpa! 38.5 mediquei e todos dormimos... no dia seguinte acordou enjoadinha.... e logo a febre voltou... não queria comer nada... e a febre vinha alta... a única coisa que aceitou neste dia foi 2 copos de leite com sustagem e peito... a tarde com a febre batendo no 39... lá fomos nós ao PA, temia que fosse ouvido... mas o diagnostico foi estomatite.

Passa pelo ar disse a médica... não há muito o que fazer... a única coisa, anti térmico... as vezes nem dava as 6 horas e ela já estava queimando denovo... o jeito foi alternar os anti térmicos... sempre fale com seu médico! A Manú estava cheia de aftas pela boca e até na garganta, a médica disse que seria difícil mesmo ela comer...

Segundo dia... um terror... não tomou leite no copo, só queria peito, e claro que eu não tenho mais leite para sustentar uma menininha de 2 anos e meio... quase surtamos, e marido deu a ideia de irmos ao mc donalds, e lá fomos nós, ela tomou um pouco de suco e comeu um pedacinho de lanche, não comeu batata é claro pq o sal ardia a boca dela, mas deixou a mamãe mais aliviada, não sei vocês mas eu fico estressadíssima quando ela não come...  E neste dia foi isso no almoço e a noitinha consegui dar um danone...

Terceiro dia, não tive duvidas, voltei no mc hahahaha não é saudável é claro, mas se era o jeito dela comer, tava valendo! E dai ela já comeu melhor, tomou suquinho, meio lanchinho e uma casquinha toda!



E então comecei a oferecer mais gelados... neste terceiro dia ela quase não teve febre, no quarto dia acordou super bem! Pedindo para ir para escola!

Estomatite é fogo! Deixa a mamãe doida... Manuela queria comer, pedia, eu dava ela experimentava e chorava pq doía a boquinha... eu quase chorava junto... pq ela chorava de fome e não conseguia comer... precisamos de um estoque extra de paciência... pq não é mole! Mas passa até que relativamente rápido... mas qdo estamos no "olho do furacão" parece que demora meses!

Até a próxima!

bjs

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van