Areia que Canta com Crianças

Brotas com crianças

Você já ouviu falar na Areia que Canta?

A Areia que Canta é uma nascente de águas cristalinas, que brotam do fundo do aquífero guarani, o maior manancial de água subterrânea do mundo! E está aqui pertinho no interior de São Paulo.

Quando as águas brotam elas vão transformando as areias muito finas em grãos de quartzo arredondados e quando pegamos um punhado deles na mão e friccionamos eles "cantam" fazem um som como de uma cuíca. Dai o nome Areia que Canta.

Essa nascente fica dentro de uma propriedade particular, e os passeios tem um número máximo de pessoas, sempre monitorado pelo guia.

Para chegar à Brotas é bem fácil, boas estradas nos levam até lá. Como contei no post anterior. Depois de passear na cidade pela manhã partimos para o Hotel Fazenda Areia que Canta, é de lá  que parte o passeio para o circuito Areia que Canta.

Você pode agendar na hora, ou antecipadamente pelo telefone. Recomendo fortemente a segunda opção, para que você possa escolher o horário que mais lhe agrada e garantir o seu lugar. Eles tem várias opções de horário.

Chegamos próximo à hora do almoço, fomos super bem recebidos, o almoço ainda não estava servido no restaurante, mas nosso passeio saia ao meio dia e não queríamos faze-lo com duas crianças com fome rsrs 

#Regradeouro - para evitar stress importante que estejam todos bem alimentados 😃

Areia que canta

Olha a vista desse restaurante! 😍 Fora o atendimento super gentil que providenciou para nós uma porção de carninha, linguiça e batatinha e ainda nos permitiu servir da salada do buffet.

Todos alimentados, hora de partir com a nossa turma para o passeio! 

Nosso horário estava bem tranquilo, era o do meio dia, ví que o horário das 15h estava bem mais cheio, acho que com o máximo de pessoas.

O passeio começa numa casinha, tipo um museu, que conta um pouco a história da fazenda e da nascente Areia que Canta.

Depois seguimos com o guia de trator, numa carrocinha, a diversão do passeio já começa ai para a criançada.

Brotas

O circuito nos leva até a nascente e também nas cachoeiras da propriedade. Ainda bem que a primeira parada é a Areia que Canta!

Temos que fazer uma pequena trilha à pé, a trilha é super charmosa e fácil. As meninas tiraram de letra! Manu estava com 8 anos e Nic com 3.

areia que canta

No final desse lindo caminho, encontramos um lugar magnifico! Intocável, parece cena de filme.

areia que canta com crianças

O guia nos explica rapidamente sobre a história da nascente, sobre a areia que canta e também as regrinhas para quem quiser entrar na água.

A água é gelada, em torno de 20°, mas com tanta beleza, não dá nem para sentir frio. Vale a pena se jogar! Todos nós entramos e adoramos.

brotas com crianças

                                     brotasbrotas com crianças

É lindo ver os olhos d´agua, com a água brotando embaixo de nossos pés.

Depois de um tempo nesse paraíso seguimos o passeio para as cachoeiras, importante ir de tênis e uma roupa confortável. Pode levar mochila com toalha também.

areia que canta com crianças

Quando a canseira bateu, papai levou a pequena de cavalinho, revezamos no colo, mas ela andou bem na maior parte do passeio.

Seguimos pelas trilhas, pontes e muita natureza.

areia que canta

Para elas era tudo uma aventura! E para nós também! rsrs

Pudemos tomar banho de rio, e entrar na hidromassagem natural. Curtimos muito!

brotas com criançasbrotas


areia que canta

areia que canta com criançasbrotas

Ao fim do passeio o caminho de volta é um pouco mais longo, e mais chato rsrs mas tranquilo também!

Pegamos o trator e voltamos para a sede da fazenda.

Dai pode-se passar o dia, tem lanchonete, parquinho, tanque para pesca, tirolesa, piscina de água mineral, fazendinha... e para quem esta hospedado lá tem mais algumas opções de lazer.

As meninas se deliciaram! Passaram a tarde toda brincando, a maior parte na piscina natural, que tinha além de um escorregador uma tirolesa que terminava dentro da água!

areia que canta com crianças

areia que canta com criançasareia que canta com crianças

Eu tinha levado lanchinho, então economizamos um pouco com refeição, compramos suco, água, sorvete, mas porque quisemos, a pousada estava tranquila, um dia de muita paz.

areia que canta com criançasareia que canta com crianças

brotas com crianças

Depois da brincadeira toda, tem estrutura de banho disponível, tomamos banho e fomos fazer o check out do passeio. 

Passamos meio dia, muito bem passados, recomendo fortemente passar o dia todo, e até mesmo se hospedar por lá e passar um delicioso fim de semana em família, cercado de natureza. 

A vantagem para quem esta hospedado e que pode fazer o passeio para a nascente Areia que Canta quantas vezes quiser, desde tenha vaga disponível. 

Além da Areia que Canta, Brotas tem muitas cachoeiras, a maioria pelo que pesquisei, tem uma boa estrutura para receber os turistas, e todas são particulares. Ou seja precisa pagar para visitar.

Voltaremos com certeza se Deus permitir!

E você já esteve em Brotas? Ficou com dúvidas? Só perguntar!

Até a próxima!

Van

Postar um comentário

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van