Recordando... primeira semana



Olá queridas!

Na primeira semana da Manú eu quase não consegui escrever... foi mesmo uma loucura, além de um amor doido que me fazia ficar grudada nela 24 hrs!

Ela nasceu maravilhosa em nossa casa, papai cortou o cordão e desde então começou um mundo novo...

Ela mamou super bem, pegou direitinho o peito, e chorava baixinho como um gatinho... até dormia um pouco... mas EU não dormia nada! Fiquei na maior pilha!! rsrsr

Fiquei com o chorinho dela na cabeça... tb fiquei com uns reflexos de bebês qdo fechava os olhos para dormir tinha aqueles sustos de bebês e sensação que estava despencaaannndooo passei dias assim. Só conseguia dormir um pouco se o Diogo me desse a mão.

A Manú mamava direto, mas parecia que não enchia, e ela sempre choramingava...

Isso só se resolver quando meu leite desceu mesmo, foi na terça feira, nossa neste dia ela mamou e dormiu finalmente bem. Depois disso eu tb comecei a dormir melhor.

Nessa primeira semana minha mãe veio todos os dias aqui e ficava me fazendo companhia, segurava a Manú para eu tomar banho, comer etc... foi essencial!

Eu tinha um pouco de medo-receio de ficar sozinha com ela, mas quando minha mãe ia embora e até meu marido chegar, eu ficava sozinha...

Tinha (ainda tenho) uma neura, sempre que ela dorme eu fico checando se ela tá respirando! Ainda não me convenci que se ela tá dormindo tá tudo bem. Estou trabalhando isso, mas acho que faz parte do instinto maternal.

Na primeira semana tb foi a primeira vez que sai de casa de carro com a Manú, fomos ao cartório para fazer o registro, foi na quarta feira, mas esquecemos de levar nossa certidão de casamento e perdemos a viagem!! :( Marido voltou no outro dia, mas sozinho rs

Foi estranho sair de casa, depois de vários dias sem muita noção de dia e noite... mas foi bom ver que tudo continuava como antes.

Na primeira semana tb chorei de cansaço, acho que foi umas duas vezes... melhorou quando eu desisti de colocar a Manú pra dormir no carrinho e coloquei na nossa cama!

Também foi eu que deu os primeiros banhos, disso não tive medo não, foi uma delicia, ela amava(ainda ama) banho!

Agora com ela prestes a entrar no quarto mês me dá uma saudadezinha de quando ela era recém nascida... Aquela picorruchinha... que para todo mundo era grandona e que pra mim era pititica.

BEijokas!


Ahhh acreditam que já tô pensando na festinha de 1 ano! É o tempo passa rápido demais!

2 comentários :

  1. Van adoro seus posts... Não tá adiantada não... Festa de um ano é quase um casamento! bj

    ResponderExcluir
  2. ah não sei se viu, saiu uma matéria legal de um parto natural bj

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1464031-5598,00-APOSENTADA+QUE+AJUDOU+EM+PARTO+EM+SC+DIZ+QUE+TINHA+MEDO+DE+CARREGAR+BEBES.html

    ResponderExcluir

Instagram

Copyright © Enquanto Elas Crescem. Feito com por Van